League of Legends

Samsung Galaxy vence WE e será a oponente da SKT nas finais do Mundial

A final de 2016 se repete neste ano
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O time que enfrentará a atual tricampeã SKT na final do mundial de League of Legends de 2017 foi definida pelas partidas da manhã deste domingo (29), Samsung Galaxy é a segunda finalista.

A equipe chinesa WE mostrou que estava bem preparada para jogar contra a campeá de 2014 mas não conseguiu evitar a vitória por 3 a 1 do time coreano.

A primeira partida começou com ritmo acelerado. A equipe Samsung galaxy buscava invadir a selva adversária para atrapalhar o desenvolvimento dos inimigos já no começo da partida.

O tiro saiu pela culatera, a equipe coreana se desorganizou quando a WE devolveu o dano e acabou deixando o primeiro abate nas mãos do atirador da equipe chinesa.

A Samsung Galaxy não conseguiu utilizar toda a utilidade dos campeões de sua composição e jogando na sombra de uma desvantagem de ouro foi uma questão de tempo para que os chineses chegassem à sua base e acabassem com a partida com apenas 27 minutos.

A WE decidiu apostar em uma composição que levaria tempo para crescer no jogo, a Samsung entendeu a proposta e jogou para evitar que a partida se prolongasse.

Também em menos de 30 minutos a equipe chinesa já abria havia destruído todas as torres das rotas inimigas. Os coreanos da Samsung ainda chegaram a mostrar que se o jogo levasse mais tempo eles teriam potencial para vencer ganhando duas lutas na desvantagem.

O time da WE não deixou os campeõs inimigos crescerem e sua composição se desenvolver.

Com destaque para o Malzahar de ‎Lee "Crown" Min-ho que não deixou o atirador da WE participar das lutas.

A terceira partida teve um ritmo muito mais calmo, ambas as equipes jogando com cautela, sem abates até os 20 minutos de jogo.

Uma luta vencida pela equipe da Samsung Galaxy bastou para que começasse um efeito bola de neve sobre a chinesa WE.

Em sete minutos a equipe coreana abre oito mil de ouro de diferença contra a WE. A Orianna do mid laner da equipe chinesa não conseguiu tanto impacto no jogo e o Jarvan IV de Xiang "Condi" Ren Jie não conseguia nem terminar o combo de suas habilidades antes de ser abatido pelos carregadores da Samsung.

Utilizando da ultimate de Taliyah a equipe coreana conseguiu levar todas as torres da base e inibidores da WE vencendo o jogo logo em seguida.

A última partida da serie começou com um draft inteligente por parte da WE, que tirou quase todos os campeões do caçador adversário, forçando Kang "Ambition" Chan-yong a usar o Lee-Sin.

Essa escolha decidia que o early game da Samsung Galaxy seria de muita atividade, deixando o jogo acelerado e apostando no dano que o campeão tem no começo do jogo.

Muitos ganks cedo e dives deram o primeiro abate e a primeira torre para a equipe coreana, após isso a chinesa WE conseguiu responder com alguns abates abusando dessa postura dos coreanos.

Jin "Mystic" Sung Jun pôde jogar com seu Kog'Maw que condenou a equipe da Cloud9 na semana anterior mas o jogador não conseguiu causar o mesmo impacto.

A equipe coreana conseguiu encaixar muito bem seus combos nas lutas de equipe entrando muito bem com Rakan e Galio o que facilitou para

Park "Ruler" Jae-hyuk e seu Varus que encaixou muito dano na equipe inimiga e destruindo os objetivos chegando a base da equipe e à vitória com facilidade.

No próximo sábado dia 4 acontece a grande final do Mundial de League of Legends 2017, com a atual campeã SK Telecom T1 jogando contra a Samsung Galaxy, em Pequim.

A transmissão começa às 4h (horário de Brasília) nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e Twitch.

Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
LoL: Novas skins Psy Ops são reveladas para Ezreal, Sona, Shen, Vi e Master Yi
League of Legends

LoL: Novas skins Psy Ops são reveladas para Ezreal, Sona, Shen, Vi e Master Yi

Visuais chegarão com a atualização 10.18
Matheus de Lucca
LoL: Supostas habilidades de Samira são vazadas
League of Legends

LoL: Supostas habilidades de Samira são vazadas

É provável que a nova campeã seja de Shurima
Beatriz Coutinho
LoL: "É isso que me dá esperança", diz Nuddle sobre vitória do FLA contra PRG
League of Legends

LoL: "É isso que me dá esperança", diz Nuddle sobre vitória do FLA contra PRG

Flamengo está na quinta colocação da tabela
Beatriz Coutinho