Guias

Saiba como se adaptar aos novos metas de Rainbow Six Siege

Quer entender o funcionamento de novas estratégias? A gente ensina
© Reprodução
© Reprodução

 Um melhor entendimento das novas operações de Rainbow Six Siege é fundamental. A rotação de novos operadores e a mudança nos antigos fazem com que os times se tornem dependentes de ajudas externas de técnicos e analistas para facilitar esse trabalho. 

Logo, Thiago “Thyy” Nicézio e Marlon ‘’Twisterman’’ Mello se juntaram para explicar melhor o funcionamento de todo esse processo.

Operadores do meta

Para entender quais operadores devem ser utilizados no meta, você precisa analisar o quanto os operadores ou mapas estão sendo escolhidos em partidas competitivas ou ranqueadas e o quão fortes estão dentro do jogo. 

Nessa situação, o coach (técnico) é o integrante do time que estuda e analisa os pontos positivos e negativos de cada meta nas partidas competitivas, treinos, demos e até mesmo ranqueadas. 

Adaptação da equipe

A adaptação de um time com o novo meta consiste em uma conversa de todos os integrantes para avaliar o quanto os novos operadores e/ou mapas agregaram ao jogo do time, assim os jogadores começam a treinar nesse novo estilo para melhorar a composição da equipe.

Com as mudanças constantes no meta do cenário, as composições na hora de escolher os operadores exigem cada vez mais estudo do jogo. Para isso, você deve fazer um estudo com base nos treinos e nas demos de outros times, sempre procurando o que pode dar certo ou errado com seus jogadores.

Baterias de treinos

Hoje, um time profissional de Rainbow Six tem treinos cada vez mais intensos e longos, pois o jogo é extremamente tático e exige horas de para melhorar seu jogo tático e prático. Com essas mudanças no meta e os times ficando cada mais parelhos, a presença do coach e analista no cenário tem se tornado algo realmente importante para não sobrecarregar a equipe na hora de estudar o jogo dos oponentes.

Nos treinos, é importante escolher muito bem o time com o qual sua equipe vai treinar, pois no decorrer do campeonato vocês podem acabar se enfrentando, assim deve-se ter o cuidado para não demonstrar nenhuma tática que realmente possa funcionar nas partidas oficiais, pois é fundamental surpreender o time adversário.

Coaches e analistas são fundamentais

Com cada vez mais profissionalismo e dedicação dos times para conseguir ser campeão, exige-se muito mais de cada jogador. Com isso, a entrada do coach e analista no cenário do Rainbow Six só traz pontos positivos, sempre sendo muito importante distribuir bem cada função dos jogadores para equipe evoluir cada vez mais. Com o treinador fazendo um trabalho interno e externo da equipe em conjunto do analista, os jogadores ficam cada vez mais com confiança, liberdade e tempo para se dedicar individualmente.


Thiago “Thyy” Nicézio e Marlon ‘’Twisterman’’ Mello são coach e analista da equipe da Black Dragons de Rainbow Six Siege. Siga-os no Twitter em  @thyyzao e @Twister_R6.


Tags Relacionadas
GuiasRainbow Six Siege