Injustice

Ryan "Dragon" Walker vence mundial de Injustice 2

O campeão da EVO se consagra como melhor jogador do mundo
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aconteceram nesta madrugada de sábado (11) as grandes finais do mundial de Injustice 2 de onde o atual campeão da EVO Ryan "Dragon" Walker saiu como o grande vencedor.

Leia mais:

Junto com Dragon, Denon "F0xyGrampa" Jones, Sayed "Tekken Master" Ahmed e Christian "ForeverKing" Quiles eram os 4 melhores jogadores selecionados pela fase de grupos do campeonato.

A grande final foi uma repetição da primeira partida da noite, Dragon já havia vencido de F0xyGrampa mas o jogador trilhou todo o seu caminho pela chave dos perdedores, passando por ForeverKing e Tekken Master que terminaram respectivamente em 4º e 3º lugar.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dragon demonstrou extremo conhecimento da matchup contra o Pistoleiro de F0xyGrampa, o jogo de zoneamento do personagem não funcionou muito bem contra as investidas do Adão Negro adversário, que conseguiu manter o oponente contra a parede grande parte do tempo levando a primeira partida sem dificuldades.

Na segunda partida F0xy trabalhou exatamente contra isso, prevendo as investidas de Dragon desviando e punindo saltos e diving kicks, deixando de lado o jogo de zoneamento e trabalhando mais com a ofensiva do Pistoleiro que também é um ponto muito forte do personagem. F0xyGrampa conseguiu empatar o set em 1 a 1.

Entendendo a proposta de seu oponente, Dragon decidiu desafiar a ofensiva de F0xy investindo no dano massivo do rushdown do Adão Negro. O personagem é um dos mais fortes do game quando se trata de dano bruto, F0xyGrampa tentou apostar nas armas do cenário para escapar e trocar para um postura mais defensiva.

Sem sucesso, o Pistoleiro do jogador inglês caiu perante o dano dos raios de magia negra e principalmente do truque indefensável do Adão Negro do jogador americano. Dragon abre 2 a 1 no placar chegando ao ponto da partida.

Dragon com a vantagem de uma partida e a tranquilidade de estar na chave dos vencedores chegou para a a quarta partida com muita calma, punindo erros do adversário mesmo a distância.

Não demorou muito para que o Pistoleiro de F0xyGrampa ficasse contra a parede novamente, assim foi uma questão de tempo para que o jogador americano abusasse de seu truque para garantir a vitória e o campeonato.

O jogador americano de 19 anos Ryan "Dragon" Walker se consagrou como campeão mundial de Injustice 2 e levou o prêmio de US$ 150 mil para casa.


Matheus Rodrigues é redator do Versus e sabia que o Adão Negro continuava forte mesmo após o nerf. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Tags Relacionadas
Injustice
Mais notícias
Dicionário Fighting Games: O glossário completo de termos dos jogos de luta
Jogos de Luta

Dicionário Fighting Games: O glossário completo de termos dos jogos de luta

Quer aprender todas as gírias usadas nos confrontos?
Matheus Oliveira
EVO Moment #37, Relógio congelado e mais: As 5 maiores viradas em games de luta
Vídeos

EVO Moment #37, Relógio congelado e mais: As 5 maiores viradas em games de luta

O famoso "comes e bebes"
Matheus Oliveira
SonicFox: Gay, negro, furry e o melhor jogador de esports
Perfil

SonicFox: Gay, negro, furry e o melhor jogador de esports

Conheça a história pro player do ano!
Matheus Oliveira