Review

Review: Predator Cestus 500, durabilidade e desempenho para destros e canhotos

Personalização para todos os jogadores
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui

Foto: Acer Predator/Reprodução
Foto: Acer Predator/Reprodução

Notebooks, componentes e periféricos voltados para games competitivos são muito procurados por jogadores que buscam ter melhor desempenho nas partidas. Neste review*, o Versus analisa o Predator Cestus 500, um mouse de alta durabilidade e desempenho, com design para destros e canhotos. Para fazer um review coerente, utilizaremos três parâmetros: especificações, características e desempenho.

Leia mais

Especificações

O Predator Cestus 500 tem um visual simples e bonito. O destaque é o layout ambidestro, que oferece conforto para qualquer pessoa - principalmente com os suportes extras para melhor conforto.

Veja as configurações detalhadas a seguir:

Especificações físicas

  • Altura: 40,3 mm
  • Largura: 96,4 mm
  • Profundidade: 124,4 mm
  • Peso: 189 g
  • Comprimento do cabo: 1,80 m
  • Garantia de 1 ano

Rastreamento

  • Sensor Ótico
  • Resolução: até 7.200 dpi
  • 8 botões programáveis
  • Iluminação com 16,8 milhões de cores disponíveis

Interface

  • Interface de host do dispositivo: USB Gold Plated
  • Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)
Foto: Acer Predator/Reprodução
Foto: Acer Predator/Reprodução

Características

O Predator Cestus 500 tem duas características que chamam atenção ao primeiro olhar: design ambidestro funcional e ajustes da pressão dos botões principais.

O design ambidestro oferece dois botões laterais configuráveis para cada lado, além de dois suportes para o polegar - sendo um para destro e outro para canhoto.

Alternar entre as peças do suporte é algo fácil, pois são magneticamente fixadas. Uma sugestão é utilizar os dois suportes para transformar o mouse na pegada palm.

Já o ajuste na pressão dos botões vem da tecnologia Omron, que permite alternar entre duas forças diferentes de cliques e um total de 70 milhões de cliques de durabilidade (50 m + 20 m). O 50 m é um pouco mais pesado e o de 20 m é leve e com maior resposta.

Falando sobre tipos de pegadas de mouse, o Predator Cestus 500 oferece conforto para os três tipos - claw, palm e fingertip.

O USB gold plated oferece diversos benefícios, como o fato de não enferrujar e o ouro ser um melhor condutor que o metal comum, garantindo que a transmissão de enegia e dados serão sempre estáveis.

Por fim, todos os botões são responsivos, já que eles dão um retorno de que houve a ativação por meio da pressão e o som de clique.

Foto: Acer Predator/Reprodução
Foto: Acer Predator/Reprodução

Desempenho

O Predator Cestus 500 é um mouse com um peso balanceado e bom deslize, principalmente com o acessório de apoio para o polegar, que possui borrachas para ajudar neste ponto.

Os botões Omron são características interessantes que realmente fazem a diferença na hora de jogar, pois a pressão exercida é perceptível ao longo do tempo. A versão de 20 m é bem mais leve e ótimo para jogos de tiro, enquanto a de 50 m é perfeita para MOBA.

Durante os testes em Fortnite, o mouse apresentou características importantes de desempenho: botões laterais confortáveis, as mãos encaixam bem para o uso em claw, palm e fingertip em um leitor responsivo.

A palavra responsividade é o que mais define esse mouse, pois todos os botões dão esse retorno para dar a total certeza das ações, desde o scroll, aos botões laterais e principais.

Os testes realizados em League of Legends foram perfeitos para isso: o retorno após cada clique foi perceptível e os botões laterais e a leveza do mouse ajudam a movimentá-lo sem cansar, principalmente pela frequência de movimentos repetitivos em MOBA.

Para personalizar o mouse, o programa Predator Quartermaster pode ser usado para configurar cores, sensibilidade, os seis perfis de dpi, frequência de envio de dados e até correção angular, desativada por padrão, mas que pode ajudar a fazer o famoso spray nos inimigos ao corrigir movimentos horizontais. Só não utilize essa opção em MOBA ou RTS, pois pode afetar negativamente a precisão do controle de tropas.

Outro ponto de grande destaque são as laterais com texturas, que ajudam a manter o mouse em mãos e evita a sensação de escorregar após muitas horas de jogo.

Foto: Acer Predator/Reprodução
Foto: Acer Predator/Reprodução

Considerações finais

Com um desempenho equilibrado entre qualidade e personalização, o Predator Cestus 500 é uma boa opção para qualquer jogador, principalmente por ser ambidestro. Além disso, o design funciona para pegada claw, palm e fingertip - só é preciso utilizar os acessórios que estão inclusos no conjunto.

A interface do Predator Quartermaster oferce uma série de opções para personalizar o mouse, desde ajustes na luz, dpi e correção angular, que pode ser uma ótima escolha para jogos de tiro.

Além de um design bonito e moderno, todos os botões são bem resistentes e a pressão não é exagerada, pois dá um retorno da ação e não é cansativo com o uso contínuo.

Como conclusão, o Predator Cestus 500 é um mouse de alto desempenho e durabilidade, com diversas opções de customização para todos os públicos e que, utilizando o Quartermaster, pode oferecer desempenho para fãs de todos os gêneros de jogos.

Se você ficou interessado, o Predator Cestus 500 utilizado nesta análise está disponível na loja oficial da marca.

*Este review é um oferecimento Predator. Acesse a Acer Store para mais produtos.

Tags Relacionadas
ReviewVersus
Mais notícias
Review: Sennheiser GSP 670, qualidade e detalhes sofisticados para maior conforto
Review

Review: Sennheiser GSP 670, qualidade e detalhes sofisticados para maior conforto

Canais múltiplos e a clareza do microfone também são destaques do headset
Lucas Hagui
Review: Predator Triton 900, potência para rodar qualquer game e um design único
Review

Review: Predator Triton 900, potência para rodar qualquer game e um design único

GeForce RTX 2080 e Intel Core i9 é o combo dos sonhos para todo gamer
Lucas Hagui
Review: Mouses Logitech G403 HERO e G903 Wireless, desempenho para todos os bolsos
Review

Review: Mouses Logitech G403 HERO e G903 Wireless, desempenho para todos os bolsos

Periféricos são utilizados por jogadores da Overwatch League
Lucas Hagui