Overwatch

Retrospectiva: Os melhores momentos do cenário de Overwatch em 2018

O mundo sempre precisa de mais heróis!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

O cenário de Overwatch recebeu muitas novidades neste ano e, para lembrar de tudo, nada melhor que uma lista com os mais impactantes momentos do período! Confira abaixo cinco dos melhores momentos do jogo de tiro na Blizzard nos esports em 2018.

Leia mais:

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Overwatch League

A Blizzard abriu 2018 com uma nova aposta nos esports. Com investimento de milhões de dólares e franquias que custavam tanto quando, a Overwatch League levou a competição do game de tiro da empresa para outro patamar.

Em um semestre de disputas, que aconteceram presencialmente na Blizzard Arena, em Los Angeles, nos EUA, os melhores jogadores de Overwatch do mundo colocaram a prova suas habilidades e mostraram ao globo o melhor do cenário competitivo.

A grande final da temporada inaugural da liga aconteceu entre os dias 27 e 28 de julho, no Barclays Center, em Nova Iorque, com vitória da London Spitfire sobre a Philadelphia Fusion.

Lembrando que a próxima temporada da Overwatch League terá oito novas equipes, um formato novo de disputas e começa no dia 14 de fevereiro de 2019.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Copa do Mundo de Overwatch 2018

Em sua terceira edição, a Copa do Mundo de Overwatch contou com, talvez, o nível mais alto de competitividade desde o primeiro campeonato, já que o torneio aconteceu alguns meses após a fim da temporada inaugural da Overwatch League.

Mais do que coroar novamente a seleção sul-coreana como campeã, o evento também serviu para muitos jogadores mostrarem sua evolução, mesmo que tenham vindos de países não tão explorados.

Esse é o caso do Brasil, que emplacou sua melhor performance dentre todas as edições da Copa até agora, recebendo parabenizações da própria Blizzard, com dois membros da seleção brasileira listados como grandes destaques da competição.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Nova Overwatch Contenders

Não foi só a Overwatch League que revolucionou o cenário de Overwatch. Em 2018, o mundo também foi apresentado a nova Contenders.

A Overwatch Contenders é uma disputa que acontece regionalmente desde 2017, mas neste ano a competição chegou em diferentes regiões, inclusive no Brasil.

O evento serviu para fomentar cenários não tão privilegiados com competições, ao mesmo tempo que expôs grandes jogadores aos novos grandes times da Overwatch League, muitos que, inclusive, criaram equipes "de base" para jogar nos torneios em suas regiões.

Foto: Boston Uprising/Reprodução
Foto: Boston Uprising/Reprodução

Brasil na Overwatch League

Após o fim da temporada inaugural da Overwatch League e do anúncio de novas franquias criando novos times para a etapa seguinte, a esperança dos fãs brasileiros de verem algum jogador nacional no grande palco aumentou.

Parece que as vontades do Brasil foram ouvidas e, no dia 5 de dezembro, a Boston Uprising anunciou a contratação de Renan "alemao" Moretto, conhecido suporte da line-up mais dominando do cenário sul-americano.

O pro player conversou com o Versus e comentou sobre suas expectativas sendo o jogador do cenário local a competir na Overwatch League.

Alemao estreia na Overwatch League ao lado da Uprising no dia 14 de fevereiro, às 23h30, contra a New York Excelsior.

Brigitte, Wrecking Ball e Ashe: Os novos heróis de Overwatch

2018 também foi o ano de receber três personagens no elenco do game. Brigitte, Wrecking Ball e Ashe foram os novos heróis a dar as caras em Overwatch.

Brigitte foi a primeira, a escudeira de Reinhardt chegou para mostrar que, além de curar seus aliados, também pode causar muito dano e defender seus companheiros com um escudo.

Wrecking Ball veio logo em seguida, com uma mecânica diferenciada, transformando-se em uma esfera robótica e, claro, com muita fofura, afinal, ele é um hamster.

Ashe, revelada durante a BlizzCon 2018, veio para juntar-se ao elenco de DPS do game. A líder da gangue Deadlock pode mover-se como ninguém, além de contar com uma ajudinha de B.O.B, seu fiel robô defensor.


Algum grande momento de 2018 em Overwatch ficou faltando na lista? Diga-nos pelos comentários!



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
OverwatchOverwatch League
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
Overwatch: As skins de Halloween reveladas para Baptiste, Tracer, Lucio e mais
Overwatch

Overwatch: As skins de Halloween reveladas para Baptiste, Tracer, Lucio e mais

Novas skins para o evento de Halloween 2019 e a volta de Junkenstein
Helena Nogueira
Tudo sobre o envolvimento da Blizzard com os protestos de Hong Kong
Blizzard

Tudo sobre o envolvimento da Blizzard com os protestos de Hong Kong

Mei, de Overwatch, se tornou um símbolo do movimento social
Lucas Hagui