Esports

Retrospectiva: 5 momentos engraçados nos esports em 2019

“Nice caveira play”
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.

Foto: Bruno Alvares/Ubisoft
Foto: Bruno Alvares/Ubisoft

Durante todo o ano de 2019, os fãs de esports puderam acompanhar uma série de transmissões, cerimônias e campeonatos relacionados aos seus jogos favoritos. Como não poderia ser diferente, todo este conteúdo ao vivo pode nos proporcionar momentos de muita espontaneidade por parte dos pro players e casters e, por isso, a quantidade de memes e piadas da comunidade foi mais que satisfatória. Para que você relembre alguns deles, separamos cinco momentos engraçados que marcaram os esports em 2019.

Leia mais:

“Don’t run out of bullets, bro” (CS:GO)

Um dos acontecimentos mais hilários do Counter-Strike: Global Offensive em 2019 envolveu Robin “Flusha” Rönnquist e Nikola “NiKo” Kovač.

A brincadeira aconteceu em uma partida entre Cloud9 e FaZe Clan no IEM Katowice, realizado entre 13 de fevereiro e 3 de março na Polônia. Flusha e NiKo eram os últimos vivos de seus respectivos times e, num fogo cruzado, o então jogador da Cloud9 conseguiu ser mais rápido e garantiu a eliminação.

Seja em tom de deboche ou de provocação, Flusha avançou para o corpo abatido e atirou repetidas vezes nele. Em tom de deboche, NiKo comentou a brincadeira no gamelog: “Don’t run out of bullets, bro” (“Cuidado para não gastar todas as suas balas, cara”). Flusha respondeu: “I have awp” (“Eu tenho uma awp”).

“Nice Caveira play” (Rainbow Six: Siege)

A Team Liquid foi apenas uma das quatro representantes brasileiras no Six Invitational 2019 de Rainbow Six: Siege. Porém, dentre todos os times, o elenco de Léo "Zigueira" Duarte fez parte de uma rivalidade que foi responsável por um dos maiores memes da temporada.

Na partida de decisão do Grupo B do torneio, os cavalos jogaram a revanche contra os alemães da Mock-it Esports, que haviam comemorado vigorosamente a vitória contra a Liquid no primeiro confronto na fase.

No jogo, os adversários optaram por fazer várias jogadas com Caveira - mesmo sendo um consenso entre as equipes participantes que a operadora não seria usada por causa de um bug que a tornava invisível. Zombando desta decisão, Guilherme “gohaN” Alf cumprimentou todos os jogadores da Mock-It após derrotá-los com a frase: “Nice Caveira play” (“Boa jogada de Caveira”).

Um (quase) acidente na PES League (PES 2019)

O Brasil foi campeão mundial na final da PES League 2019 em Londres, Inglaterra - contudo, a comemoração do título não teve tanta glória quanto o triunfo em si.

Após vencerem os indonésios da Wani na decisão da modalidade cooperativa, os brasileiros Guilherme "GuiFera" Fonseca, Ralph Monteiro e Wanderley "alemao" Gomes, então representantes da eLiga Sul Stars, se posicionaram no palco para levantar o troféu do seu título mundial. Porém, os jogadores o fizeram com tanto entusiasmo que o pesado troféu caiu de sua haste e quase causou um acidente (quase acertando, inclusive, a cabeça desta jornalista que o escreve). Veja o momento em 8:20:00 do vídeo abaixo.

“Tá tiltado, cabelo rosa?” (League of Legends)

Próximo à decisão do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), Diogo “Shini” Rogê, pro player da INTZ, mudou a cor de seu cabelo para o rosa - uma mudança que foi usada inicialmente como um insulto contra ele, mas logo se tornou um chavão entre os fãs do torneio.

Durante a semifinal entre INTZ e Redemption eSports, Igor 'DudsTheBoy Lima e Shini participavam de um confronto em grupo na rota inferior. Duds conseguiu eliminar o caçador adversário e em seguida provocou: “Tá tiltado, cabelo rosa?!” (veja o momento em 1:45 do vídeo abaixo).

A frase, que naquele momento gerou uma discussão entre os jogadores envolvidos, logo foi adotada como meme pelos membros da comunidade de LoL.

“Tem como você falar mais perto da minha boca? Não tô te ouvindo” (Free Fire)

O Mundial de Free Fire, realizado no Rio de Janeiro (RJ) no dia 16 de novembro, reuniu o principais nomes do cenário do battle royale e, dentre eles, estava a pro player e funkeira MC Maellen. A jogadora apareceu ao vivo na transmissão do torneio para uma entrevista - que acabou se tornando um momento constrangedor e ao mesmo tempo hilário.

Durante a entrevista com Tawna, a MC não conseguiu ouvir uma das perguntas. Confusa, ela quis pedir para que a apresentadora repetisse o questionamento, mas acabou trocando as palavras e tornando o momento embaraçoso: “Tem como você falar um pouco mais perto da minha boca? Não estou te ouvindo”.

Qual destes momentos você achou mais engraçado?

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
A falácia de que "videogame é coisa de menino"
Esports

A falácia de que "videogame é coisa de menino"

Conceito ainda permanece na cabeça de muitas pessoas no meio de jogos e esports
Helena Nogueira
Piticas é a nova patrocinadora da Pain Gaming
paiN Gaming

Piticas é a nova patrocinadora da Pain Gaming

Parceria terá duração de um ano
Beatriz Coutinho
100 Thieves inaugura gaming office de R$146 milhões
Mercado

100 Thieves inaugura gaming office de R$146 milhões

Veja o tour completo pela instalação da organização
Matheus Oliveira