Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Team One chega a acordo com line-up e jogadores permanecem no time

Jogadores estavam movendo processo na justiça contra a organização
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Team One/Reprodução
Foto: Team One/Reprodução

A polêmica entre a Team One e sua line-up de Rainbow Six: Siege (R6) chegou ao fim. De acordo com a própria organização, as partes chegaram a um acordo e os jogadores permanecerão no clube. O selamento da paz foi anunciado na última quarta-feira (29), pelas redes sociais.

Leia mais:

A questão entre a T1 e a equipe de R6 corria na justiça, após o elenco procurar um advogado e protocolar uma ação pedindo salários atrasados, premiações não pagas, direitos trabalhistas como FGTS e até mesmo uma indenização por danos morais. De acordo com a ESPN Brasil, o montante pedido pelos pro players chegava a quase R$ 500 mil.

"Estávamos insatisfeitos com a nossa antiga condição de trabalho e, após julgarmos que nada iria melhorar, vimos que não restava escolha a não ser acionar a justiça", esclareceu Tassus "Reduct" Issi.

Após conversas amigáveis, o clube e os jogadores se acertaram e, a princípio, tudo voltou ao normal. Segundo a One, isso aconteceu pois eles mostraram que "não houve má fé e que o acordo e a renovação contratual era o mais saudável para todos".

Em um release enviado à imprensa pela Team One, o advogado dos jogadores Luiz Jô também comentou o acordo: "A proatividade e seriedade que a Team One encarou toda a situação foi crucial para resolvermos o impasse rapidamente. Minutos após terem sidos informados que os jogadores ajuizaram a ação, o Sr. Alexandre "Kakavel" Peres entrou em contato comigo para agenda uma reunião e, em questão de dias, conseguimos esclarecer todos os pontos controversos e chegar em um acordo que agradasse tanto a equipe quanto a organização".

O imbróglio financeiro com a line-up de R6 é apenas um dos que a Team One vive atualmente. O clube também tem uma dívida de cerca de R$ 132,3 mil com a INTZ, referente às transferências de dois jogadores de League of Legends. O caso foi trazido à tona pelo jornalista Gabriel Oliveira, que recentemente trouxe novas informações em que a justiça determinou o pagamento da dívida, apesar dea inda caber recurso por parte da T1.

O Versus também apurou de perto toda a problemática e constatou que a equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é outra insatisfeita dentro do clube, pois esta fori comunicada pela diretoria sobre uma redução salarial considerável para todos. A ação caiu como uma bomba e, insatisfeitos, muitos começaram a estudadar saídas e até mesmo o fim do time. Alencar "trk" Rossato e o treinador Olavo "cky" Napoleão já tem até mesmo propostas de outros lugares para tomar um novo rumo na carreira.

Julgada como "complexa porém solucionável", a situação financeira da Team One já foi comentada até mesmo pelo CEO Kakavel, em seu Twitter pessoal.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeTeam One
Mais notícias
Rainbow Six: "Foi uma evolução natural e a ESL entendeu isso", diz diretor de esports da Ubisoft
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: "Foi uma evolução natural e a ESL entendeu isso", diz diretor de esports da Ubisoft

Marcio Canosa falou sobre novo circuito competitivo, agenda global, cenário feminino e mais
Jairo Junior
Rainbow Six: "Estou bem", diz Astro após sofrer acidente de carro
FaZe

Rainbow Six: "Estou bem", diz Astro após sofrer acidente de carro

Jogador não sofreu ferimentos graves
Beatriz Coutinho
Rainbow Six: Novo circuito competitivo e fim da Pro League são anunciados
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Novo circuito competitivo e fim da Pro League são anunciados

Ubisoft assumirá os torneios profissionais de 2020 e 2021
Jairo Junior