Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Projeto Follow Friday promove streamers e criadores de conteúdo

Objetivo é fomentar comunidade do game de tiro tático da Ubisoft
@VersusEsports
Escrito por
Redação Versus

Foto: Ubisoft Brasil/Reprodução
Foto: Ubisoft Brasil/Reprodução

Uma comunidade forte e engajada é a base para o sucesso de qualquer modalidade de esporte eletrônico. Para estimular ainda mais os fãs de Rainbow Six Siege, a Ubisoft Brasil lançou o projeto intitulado “Follow Friday”, ação que tem como objetivo divulgar em seus canais oficiais os criadores de conteúdo do jogo, para aumentar a visibilidade e o alcance de cada um deles. 

A cada sexta-feira a produtora indica três criadores de conteúdo e suas respectivas redes sociais, realizando uma ponte entre os fãs do cenário competitivo e jogadores que se dedicam com lives e vídeos de R6.

Leia mais

“Temos uma relação muito próxima com os criadores de conteúdo de Rainbow Six Siege. Nossa comunidade é um celeiro de talentos e nosso papel enquanto publisher é identificar, apoiar e ajudar a popularizar o trabalho de cada um deles. Dessa necessidade, nasceu o Follow Friday e tantas outras ações que já fizemos e ainda vamos fazer. Nossa comunidade é o nosso maior patrimônio”, afirma Rob Vitorino, gerente de comunicação da Ubisoft Brasil.

Rafael “RazaH” esteve - ao lado de Gabriel “Machadinho” e Giorgia “ProxyLady” - na primeira divulgação da Follow Friday. O paulistano de 21 anos falou sobre ser escolhido na ação e a importância dela para os streamers de Rainbow Six Siege: “Fiquei sabendo da indicação no dia que foi publicado. Acredito que fui selecionado por me dedicar quase que integralmente ao jogo. Essa proximidade da Ubisoft Brasil com os criadores de conteúdo é super importante. A Follow Friday ajuda os streamers da comunidade a ganharem uma visibilidade maior”.

Após sua participação na Follow Friday, Rafael teve uma grande novidade. Em 21 de agosto a Team Liquid, atual campeã do Brasileirão Rainbow Six Siege, anunciou a entrada de RazaH na organização, como streamer da cavalaria.

E essa não é a primeira vez que a Ubisoft olha para os criadores de conteúdo de Rainbow Six. Em 2018, a produtora anunciou Guilherme “Guille” como analista do Campeonato Brasileiro da modalidade. Até assumir esta função, Guille era community caster, isto é, transmitia jogos e torneios em seu canal de maneira independente. Ele recebeu um convite para fazer parte das equipes de transmissões do BR6. Após o término do BR6 2019, que teve a Team Liquid como campeã, Guille foi anunciado como técnico do MIBR, cargo em que permanece até hoje.

Já em 2020, com o anúncio do novo modelo do cenário competitivo e o aumento dos talentos que compõem a equipe de transmissões da Ubisoft, um nome chamou atenção por ser conhecido pelos conteúdos de R6: Luiz “IqueGMK”. Ele assumiu a vaga de Guille e se tornou o analista desta edição do Brasileirão. 

O curitibano de 32 anos vê o apoio da Ubisoft como algo positivo para o cenário: “A proximidade da Ubi com streamers e criadores de conteúdo é de suma importância. Faz com que nós nos sintamos vistos, compreendidos e reconhecidos. Sei que existem criadores com capacidades incríveis e, quanto mais oportunidades tiverem, melhor será para todos”.

Sobre assumir a função de analista do Brasileirão, IqueGMK relembrou o processo que passou até se tornar parte do novo corpo de talentos do BR6: “Recebi o convite para fazer os testes para o cargo. Aceitei na hora, me senti totalmente validado, e um pouco ‘assombrado’ com a velocidade com que as coisas estavam indo. Fiz, passei, e, imediatamente, comecei a ver essa oportunidade com a mesma seriedade e responsabilidade que tinha com meus trabalhos anteriores, na área de Game Design e depois como streamer. Mantive o foco de entrar de cabeça, com dedicação máxima a isso”. 

“No caso dos esports, eu realmente acredito que é um universo onde você consegue se dedicar e se aprofundar para atingir alturas incríveis como atleta, caster ou o que for, além de melhorar como ser humano também. Como analista, sempre tenho isso em mente e procuro passar essas impressões nas mensagens de cada análise que faço”, completa.

Os fãs podem encontrar as indicações da Follow Friday, conteúdos e informações do cenário competitivo nas redes sociais do Rainbow Six Esports Brasil no Twitter e Instagram.

Quer saber qual operador escolher para começar no Rainbow Six? Veja no vídeo acima os melhores personagens para iniciantes no game.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege
Mais notícias
Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão

Liquid estreia no sábado contra o Santos
Beatriz Coutinho
Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)
Rainbow Six Siege

Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)

O campeão da Série B poderá concorrer a uma vaga no torneio principal do Brasileirão
Matheus Oliveira
Os 5 bugs mais famosos dos esports
Comunidade

Os 5 bugs mais famosos dos esports

Quem nunca deu de cara com um desses?
Matheus Oliveira