Rainbow Six Siege

Rainbow Six: INTZ anuncia nova equipe feminina

"Jogar pela INTZ é um sonho sendo realizado", diz capitã
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
é reporter no Versus.
Foto: INTZ/Reprodução
Foto: INTZ/Reprodução

Nesta quinta-feira (25), a INTZ anunciou a contratação de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege, formado pelas jogadoras Fabíola "Fabi", Fernanda "Pomerense", Júlia "Jub1x", Marina "Buga" e Juliana "shayy".

Leia mais:

Nesta sexta-feira (26), o time jogará as semifinais da 3ª edição do Circuito Feminino de Rainbow Six, que acontecerá na Game XP, no Rio de Janeiro.

Fabi, Pomerense e Jub1x jogam juntas há cerca de um ano e há cinco meses adicionaram Buga e shayy na line-up. Embora as jogadoras morem em cidades diferentes, Fabi garante que o time é bem entrosado: "Parece que nossa amizade veio da infância, nossa energia juntas está ótima, sabemos respeitar umas as outras".

Fabi é do Distrito Federal, enquanto Buga mora em Minas Gerais e Jub1x em Santa Catarina. Já shayy e Pomerense são do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Cada jogadora tem sua própria rotina e Fabi afirma que todas as pro players fazem esforço para realizarem seus sonhos de jogar profissionalmente.

Equipe jogará o Circuito Feminino na sexta (26) | Foto: Ubisoft/Reprodução
Equipe jogará o Circuito Feminino na sexta (26) | Foto: Ubisoft/Reprodução

Para disputar o Circuito Feminino, a equipe fez um bootcamp em São Paulo e contou com o auxílio do treinador Marcos "Dryx" Vinícios. "O Dryx nos ajuda passando experiência e monitorando todo o treino. Com ele, estamos com volume de jogo e cada dia mais preparadas para crescermos profissionalmente", disse Fabi.

Como três das jogadoras da equipe ainda são menores de idade, o time não pode disputar a Pro League ou o Brasileirão, mas Fabi revelou que isso não é um problema para a equipe: "Estamos mais focadas no agora e em adquirir experiência para o futuro".

As jogadoras já representaram outras equipes profissionais, como BootKamp e medusa player, mas segundo Fabi, "jogar pela INTZ é um sonho sendo realizado".

"Estão confiando a responsabilidade de vestirmos essa camisa que é uma das maiores do Brasil e que tem um grande peso em qualquer cenário. Temos só a agradecer à INTZ por tudo e seremos sempre gratas no futuro. Espero que essa parceria entre nós traga bons frutos e seja o incentivo para mais mulheres buscarem seu espaço", finalizou a jogadora.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeINTZ
Mais notícias
R6: Liquid vence OGA PIT Minor e garante vaga no Six Invitational 2020
Rainbow Six Siege

R6: Liquid vence OGA PIT Minor e garante vaga no Six Invitational 2020

A MIBR terminou em 3º no torneio
Matheus Oliveira
Streamer transmite mais de 570 horas em um mês e quebra recorde mundial
Comunidade

Streamer transmite mais de 570 horas em um mês e quebra recorde mundial

Estabelecer essa marca exigiu muita preparação
Matheus de Lucca
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior