Rainbow Six Siege

R6S: Ubisoft revela novidades do Ano 3 e expectativas para o futuro do jogo

2018 terá oito novos operadores!
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
© Reprodução
© Reprodução

Se você é um fã de Rainbow Six Siege, pode ficar animado, porque 2018 será um ótimo ano para o FPS da Ubisoft.

Ano 3

O Ano 3 de R6S contará com quatro temporadas. A primeira delas, Operação Chimera, chega ao game em 6 de março, com dois novos operadores - Lion e Finka - e o evento limitado, Outbreak, que deixará agentes e alienígenas frente a frente.

A segunda temporada trará dois operadores italianos e um novo mapa, enquanto a terceira apresentará um agente britânico e outro americano, além do rework de um mapa já existente.

A quarta temporada terá mais novidades: dois operadores marroquinos e um novo mapa, ambientado na África.

Ano 3 de Rainbow Six Siege | © Reprodução
Ano 3 de Rainbow Six Siege | © Reprodução

Sistema de banimentos

O Ano 3 também trará uma novidade para o modo competitivo do game, um sistema de "Pick e Ban", no qual os jogadores poderão selecionar personagens que não querem jogar contra.

De acordo com a publisher, uma equipe poderá banir um operador durante a seleção dos personagens, mas será preciso ter a consciência de que na troca de rodadas, seu time também não poderá jogar com o agente banido.

Todos os operadores serão revelados para a equipe adversária no começo do jogo, exceto um deles, que poderá ser trocado de forma secreta antes da partida começar.

© Reprodução
© Reprodução

Mudanças nos mapas

Xavier Marquis, diretor criativo do game, afirmou que os mapas já existentes sofreram pequenas alterações, como remoção ou adição de portas e paredes, que segundo ele, vão melhorar "o meta para garantir que os modos de jogo tenham longevidade", além de manterem sua competitividade.

Enquanto isso, alguns mapas serão completamente reformulados, como Hereford Base.

O futuro do Rainbow Six Siege

A Ubisoft afirmou que não pretende lançar uma sequência para Tom Clancy's Rainbow Six Siege nos próximos 10 anos, mas tem alternativas para que o jogo esteja sempre atualizado.

"Nós já dissemos algumas vezes que a meta para o game é trazer 100 agentes. Hoje temos 36 agentes. O Ano 3 trará oito novos agentes. Não é somente um símbolo, mas um testamento da longevidade que queremos trazer ao jogo. Novamente, estamos aqui falando em voz alta que não há uma sequência planejada, e que estaremos por aqui durante os próximos 10 anos, então espere ter mais Rainbow Six na sua vida por um bom tempo", afirmou Alexandre Remy, diretor da marca, durante o Six Invitational.

© Reprodução
© Reprodução

eSports

A 7ª temporada da Pro League de R6 começa em março, mas ainda não teve a data de estreia anunciada. Será uma disputa curta, terminando em maio, como forma de transição para o novo formado do circuito competitivo do game.

A 8ª temporada terá uma duração maior, começando em junho e terminando em novembro, sendo brevemente interrompida pelo Six Major Paris, que será realizado em agosto.

A 9ª temporada vai de dezembro de 2018 a maio de 2019, e será interrompida em fevereiro para a realização do Six Invitational 2019.

Minors também farão parte do circuito.

© Reprodução
© Reprodução

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege
Mais notícias
Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão

Liquid estreia no sábado contra o Santos
Beatriz Coutinho
Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)
Rainbow Six Siege

Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)

O campeão da Série B poderá concorrer a uma vaga no torneio principal do Brasileirão
Matheus Oliveira
Os 5 bugs mais famosos dos esports
Comunidade

Os 5 bugs mais famosos dos esports

Quem nunca deu de cara com um desses?
Matheus Oliveira