Rainbow Six Siege

R6S: Sistema de pick e ban chega na 2ª temporada do Ano 3, saiba como funcionará

Essas e outras mudanças chegarão em breve ao jogo
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
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Diversas mudanças no formato competitivo de Rainbow Six Siege chegarão em breve ao jogo. Na terça-feira (8), a Ubisoft anunciou detalhes do novo sistema de pick e ban e da nova dinâmica de rodadas das séries.

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Picks e Bans

Anunciado durante a disputa do Six Invitational, o novo sistema chega na 2ª temporada do atual Ano 3 e permitirá que novas estratégias sejam criadas no cenário competitivo, já que trará a opção de banir dois operadores para cada partida.

Dessa maneira, os jogadores podem aperfeiçoar seus planos para enfrentar cada adversário, podendo banir os operadores que os inimigos utilizam melhor.

Funcionamento:

Durante a fase de banimento, os times alternaram entre si para excluir atacantes e defensores para o mapa, nesta ordem:

  • Time defensor: bane atacante 1
  • Time atacante: bane atacante 2
  • Time atacante: bane defensor 1
  • Time defensor: bane defensor 2

Em seguida, os atacantes definirão seus spawns, locais em que cada jogador renascerá após cada rodada, enquanto os defensores escolherão o bombsite.

Após estes detalhes, a escolha dos operadores acontecerá normalmente. A única diferença, é que agora os jogadores poderão selecionar seus operadores sabendo onde vão defender ou nascer para o ataque.

Em seguida, todos os picks serão revelados para os dois times, a partir daí os times poderão ativar, ou não, o Sexto Pick, quando escolherão novamente um de seus operadores. Os adversários não saberão se a escolha foi ativada e nem qual será o operador trocado.

Fora do competitivo, utilizar esse sistema será opcional.

Dinâmica de rodada

No cenário competitivo, o sistema de rodadas também mudará. Cada partida terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sem alternância entre os times. A primeira equipe que garantir seis pontos vence.

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

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