Rainbow Six Siege

R6: ZiGueira anuncia aposentadoria do cenário competitivo

Jogador quer focar em streams e na vida pessoal
Foto: Ubisoft/Reprodução
Foto: Ubisoft/Reprodução

Pegando os fãs de surpresa, o pro player de Rainbow Six Siege Leo "ZiGueira" Duarte anunciou sua saída do cenário competitivo no último domingo (5). ZiG atuava pela Team Liquid como suporte e agora se dedicará à sua vida pessoal e à carreira de streamer.

Leia mais:


O anúncio foi feito no Twitter da Team Liquid, com um vídeo no qual o narrador André "Meligeni" Santos ajuda a torcida a se despedir de ZiGueira. Pouco tempo depois, o jogador postou um vídeo em seu canal no Youtube, explicando o motivo de sua decisão.

No Instagram, ZiGueira também falou sobre suas motivações para a aposentadoria. "Resolvi pendurar o mouse por uma série de fatores, o principal deles é a vontade de construir minha família, ter meus filhos, ficar ao lado da Anne e buscar novos horizontes", explicou o ex-pro player.

Tranquilizando os fãs, o campeão mundial da 7ª temporada da Pro League afirmou que continuará no cenário como streamer e youtuber, representando a Team Liquid.

Assim como muitos pro players brasileiros, o amor de ZiGueira pelos games começou com o Counter-Strike 1.5, passando pelo Battlefield 4, jogo pelo qual competiu inúmeras vezes, até chegar ao Rainbow Six Siege.

No início de 2019, o jogador se tornou um dos três principais personagens do documentário Em Busca da Vitória, que mostra a jornada de ZiG, Niclas "Pengu" Mouritzen - campeão do Six Invitational - e Troy "Canadian" Jaroslawski até o Six Invitational 2019.

No longa, o jogador aparece diversas vezes ao lado da esposa Anne Peixoto e comenta sobre a saudade que sentia da esposa durante semanas de treino e grandes campeonatos distantes.

No Twitter, fãs e grandes jogadores de R6 comentaram sobre a aposentadoria de ZiGueira.

No vídeo acima, você confere diversas jogadas de ZiG e outros grandes pro players do cenário competitivo de R6.

O próximo grande campeonato de R6 em 2019 é a final mundial da 9ª temporada da Pro League. Duas equipes brasileiras disputarão o torneio, Immortals e FaZe Clan.


 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.