Rainbow Six Siege

R6: Ubisoft lança função de retrocesso de MMR para combater hacks

Vitórias e derrotas com hacks na partida passarão a ser desconsideradas
Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Uma nova função de combate aos hacks foi lançada no Rainbow Six: Siege. Chamada de "retrocesso de MMR", a prática consiste em desconsiderar partidas ranqueadas em que um jogador com hack participou. Desta forma, todos os participantes do jogo com o trapaceiro terão seu MMR anterior de volta, independentemente se venceu ou perdeu. Com isso, a Ubisoft prevê uma diminuição de impacto dos cheaters sobre quem joga limpo.

Leia mais:


Segundo a empresa, o retrocesso de MMR já estava sendo posto em prática na última temporada, sem nenhum aviso. A ferramenta estava ativa ainda como modo de testes para que suas configurações pudessem ser aprimoradas da melhor forma possível.

Ainda de acordo com a Ubisoft, o novo sistema irá inibir principalmente a prática de "boosting de contas". Ou seja, usar hack para aumentar o rank de outros jogadores não terá mais utilidade alguma, visto que assim que o trapaceador for banido, o jogador upado perderá tudo instantaneamente.

Vale lembrar que este pode ser apenas o começo da caça aos hacks: "Isso [retrocesso de MMR] vai ser uma ferramenta adicional no nosso arsenal enquanto continuamos rumo ao estabelecimento de contra medidas melhores para combater trapaças." afirmou a Ubisoft no site oficial do game.

Apesar de todos os testes já realizados, a própria comunidade também pode ajudar a nova função a se aprimorar ainda mais. Para isso, basta dar seu feeback nos fóruns e também no subreddit oficial do R6.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege