Rainbow Six Siege

R6: Team Liquid vence Mock-it e está nas quartas de final do Six Invitational 2019

A única equipe brasileira na segunda fase do torneio!
Foto: Ubisoft/Reprodução
Foto: Ubisoft/Reprodução

A Team Liquid está classificada para as quartas de final do Six Invitational 2019. A equipe enfrentou a Mock-it valendo a vaga e conseguiu sua revanche, vencendo por 2 a 1. Com este resultado, eles são a única equipe brasileira ainda viva na competição.

Leia mais:


As escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O confronto

O primeiro mapa da disputa foi Fronteira e não começou nada bem para a Team Liquid. A Mock-it se portou muito bem na defesa e venceu a primeira etapa parcialmente por 4 a 2. No entanto, o time brasileiro não se abateu, mostrou muita frieza e conseguiu empatar a partida e finalizá-la por 8 a 6 no overtime.

A Oregon foi escolhida para ser o segundo mapa do confronto. Desta vez, quem teve um início melhor foi a Liquid que chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0. Após isso, os alemães conseguiram se reestruturar e chegar ao empate de 3 a 3. No segundo tempo a Mock-it foi absoluta na defesa, leu completamente as tentativas de invasões do Brasil e venceu por 7 a 5.

Villa foi o terceiro e último mapa e emoções não faltaram por lá. Quando uma equipe vencia uma rodada, a outra devolvia na mesma moeda em seguida, mantendo os placares sempre muito próximos ou empatados. Na última rodada, em uma situação que parecia impossível, SexyCake venceu o clutch 1 vs 3 e deu a vitória de 7 a 5 de presente para sua equipe.

O Brasil no Six Invitational 2019

A vitória da Team Liquid evitou o que poderia ser uma das maiores tragédias para o Rainbow Six brasileiro em questão de campeonatos. O torneio começou com boa parte dos holofotes virados para o Brasil, que tinha quatro vagas e 20 atletas confirmados. Porém, aos poucos as suas luzes se apagavam com as eliminações precoces de três times brasileiros praticamente em sequência.

A Ninjas in Pyjamas foi eliminada no segundo dia de Invitational, com duas derrotas e nenhuma vitória. Já FaZe Clan e Immortals deram adeus a competição nesta quarta-feira (13), com duas derrotas e uma vitória cada.

Para saber tudo sobre o campeonato, visite o guia feito pelo Versus. Para assistir aos jogos ao vivo, acesse a Twitch Oficial do Rainbow Six brasileiro: 



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.