Six Invitational

R6: Team Liquid perde para Empire e se despede do Six Invitational 2019

Brasileiros deixam a competição na 5ª/8ª colocação
Foto: Bruno Alvares/Reprodução
Foto: Bruno Alvares/Reprodução

O Brasil se despede do Six Invitational 2019 com a derrota da Team Liquid. Nesta sexta-feira (15), a equipe foi eliminada pela Team Empire por 2 a 1 nas quartas de final. Com isso, os brasileiros deixam a competição na 5ª/8ª colocação.

Leia mais sobre o Six Inviational 2019:


As escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O confronto

O primeiro mapa, Litoral, teve liderança da Team Liquid, que manteve frieza e cálculo preciso nos abates. O posicionamento e emboscadas planejadas pelos jogadores foram determinantes para garantir os rounds de vantagem. Com a mudança de posição, a Empire passou a avançar de forma mais agressiva, atrasando o match point. A vitória da cavalaria, no entanto, foi inevitável - placar final 7 a 4.

Em Consulado, os brasileiros mantiveram a energia e determinação, com direito a triple kill de Luccas "Paluh" Molina e a granada de impacto de Guilherme "Gohan" Alf para confirmar o 3º ponto. Brilhando, a Liquid manteve a vantagem contra os russos até a metade do confronto. A Empire, porém, não deu trégua e aproveitou os pequenos detalhes deixados sem cobertura para ultrapassar no placar, que levaram a melhor por  7 a 4.

O confronto decisivo aconteceu em Fronteira e foi aberto com 2 pontos da cavalaria no ataque. Porém, em seguida, os inimigos surpreenderam e passaram nos pontos, conquistando vantagem com abates certeiros e trabalho em grupo. Desestabilizados, os brasileiros não conseguiram conter o avanço da Empire, que encerrou a série por 7 a 3.  

 

O Brasil no Six Invitational 2019

O torneio começou com boa parte dos holofotes virados para o Brasil, que tinha quatro vagas e 20 atletas confirmados. Porém, aos poucos as suas luzes se apagavam com as eliminações precoces de três times brasileiros praticamente em sequência.

A Ninjas in Pyjamas foi eliminada no segundo dia de Invitational, com duas derrotas e nenhuma vitória. Já FaZe Clan e Immortals deram adeus a competição nesta quarta-feira (13), com duas derrotas e uma vitória cada.  

Diante disso, a Team Liquid era a última representante brasileira no torneio, que acontece em Montreal, no Canadá, com premiação total de US$ 1 milhão.  

Para saber tudo sobre o campeonato, visite o guia feito pelo Versus. Para assistir aos jogos ao vivo, acesse a Twitch Oficial do Rainbow Six brasileiro: 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.