R6: Team Liquid estreia DreamHack Winter com derrota para Trust Gaming

Próximo jogo dos brasileiros é neste sábado (1)
Foto: Team Liquid/Reprodução

A Team Liquid não iniciou bem a sua participação na DreamHack Winter de Rainbow Six: Siege. Os brasileiros enfrentaram a Trust Gaming no confronto de abertura e acabaram derrotados de virada por 2 a 0. Com o revés na estreia, o Brasil não pode perder mais nenhum jogo no campeonato.

Leia mais:

O duelo entre Liquid e Trust foi disputado em uma melhor de três (MD3), nos mapas Fronteira, ClubHouse e Consulado, respectivamente. No primeiro deles,  André "Nesk" Oliveira e companhia dominaram o jogo completamente e levaram a melhor por 7 a 2. Na sequência, a equipe da Suécia se recuperou muito bem ao vencer o segundo mapa por 7 a 4 e o terceiro por 7 a 3, com diversas jogadas improváveis acontecendo a favor da TG.

Depois de algumas mudanças na line-up, esta foi a primeira apresentação internacional da Liquid com seu novo quinteto. Ficou claro que eles ainda precisam de tempo para se entrosar e atingir todo o seu potencial. Seu próximo compromisso na DH é contra a ENCE, valendo permanência no Grupo D para quem vencer e a eliminação para o perdedor. A disputa está marcada para acontecer às 10h40 (horário de Brasília), deste sábado (1).

A DreamHack Winter 2018 de R6 acontece em Jönköping, na Suécia, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. O campeonato conta com a participação de 15 equipes, sendo a Liquid a única brasileira. A premiação em jogo está estimada em US$ 50 mil, além da vaga no Six Invitational 2019 para o primeiro colocado. Assista todas as partidas ao vivo em:

Além do FPS da Ubisoft, o evento também é palco de competições de outros games. Entre eles: Counter-Strike: Global Offensive, Quake Champions e HearthStone.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.