Rainbow Six Siege

R6: "Não consigo torcer por quem não torceu por mim", diz Zigueira em entrevista exclusiva

Streamer da Team Liquid esclarece polêmica sobre não torcer para times brasileiros
Foto: Team Liquid/Reprodução
Foto: Team Liquid/Reprodução

Mesmo aposentado, Leo "ziGueira" Duarte deu o que falar no cenário de Rainbow Six: Siege após algumas declarações em uma transmissão ao vivo. O ex-jogador afirmou que não torce para equipes brasileiras - com exceção da Team Liquid - e, além disso, que torce para que elas percam o mais rápido possível.

Leia mais:


O motivo para falta de apoio de ziG com seus compatriotas se deve a uma atitude recíproca, segundo ele mesmo explicou. O streamer da Liquid comentou que praticamente nenhum dos jogadores das outras equipes torcia pelo sucesso de Zigueira e sua line-up (quando ainda era pro player) em competições internacionais. De acordo com ele, muitos até faziam piadas quando o resultado era negativo.

De acordo com ziGueira, poucos se mostravam diferentes - entre eles, Gabriel "cameram4n" Hespanhol, da FaZe Clan, e José "Bullet1" Victor, da Immortals, eram os únicos que realmente apoiavam.

Após as declarações, o vídeo rapidamente viralizou e tornou-se alvo de discussão na comunidade. Veja-o na íntegra:

Em entrevista exclusiva ao Versus, o veterano admitiu: "Exagerei nas palavras, mas não mudo minha opinião".

Porém, também não deixou de explicar o seu lado: "Torço a favor de quem torce por mim e por quem tenho carinho, no mais torço para o meu time. Eu quero bem de quem me quer bem, respeito quem tem respeito pelo cenário e por todos os que o compõe. Sendo muito sincero, encaro isso como natural, torço pelo meu time, pelos meus amigos e não consigo torcer por quem não torceu por mim".

Duas personalidades que comentaram sobre o assunto foram camera e  Nino "ninexT" Pavolini. O atleta da FaZe foi elogiado e o da Cloud9 deixou o cenário de R6, mas ambos fizeram questão de criticar o que foi falado por Leo:

No final do vídeo, ziGueira disse estar cansado de tanto apanhar sem revidar e disse que a partir de agora sua postura será outra. Caso ele se sinta atacado, irá reagir imediatamente.

No vídeo, ziG mostrou estar bem irritado não só com a situação em questão, mas com todas as polêmicas que rodeavam a cena. Quando indagado pelo Versus se essas questões contribuíram para sua aposentadoria, ele cravou: "Muito provavelmente eu me manteria mais um pouco no cenário sim. Talvez até o próximo Invitational, como era meu objetivo".

Nem tudo saiu como o streamer planejou, mas ainda assim ele procura enxergar o outro lado: "O que é importante agora é que estou muito bem com minha decisão", falou ziGueira.

"Continuo com meus amigos e companheiros da Liquid, tenho tempo com minha família e posso me dedicar um pouco mais aos fãs que sempre me acompanharam e que pela rotina do competitivo às vezes não dava para dar toda a atenção que gostaria". 



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.