Rainbow Six Siege

R6: Immortals luta até o fim, mas estreia Six Invitational com derrota para Empire

Os brasileiros voltam a jogar amanhã e não podem mais tropeçar
Foto: Immortals/Reprodução
Foto: Immortals/Reprodução

A Immortals acaba de realizar sua estreia no Six Invitational 2019. A equipe brasileira enfrentou a Empire e foi derrotada por 2 a 0. Com o resultado desfavorável, o próximo adversário dos brasileiros no campeonato é a Rogue, nesta terça-feira (12).

Leia mais:


As escalações

1/2
 Imagem: Montagem/Lucas Takashi
Imagem: Montagem/Lucas Takashi
 Imagem: Montagem/Lucas Takashi
Imagem: Montagem/Lucas Takashi

O confronto

Club House

O mapa que iniciou a série melhor de três foi escolha da Immortals. No entanto, apesar da opção do Brasil, quem se sentiu verdadeiramente em casa foram os russos. A Team Empire teve um começo incrível no lado defensivo, sempre com jogadores avançados para surpreender seus inimigos e trabalhar o restante da rodada em vantagem. O resultado da estratégia e do comprometimento tático da equipe foi uma vitória parcial de 5 a 1.

Na segunda etapa, o que parecia quase impossível se tornou real. Os Imortais começaram suas defesas afunilando os ataques adversários e utilizando muito bem as shotguns. Quando o plano inicial caiu por terra pela primeira vez, os brasileiros continuaram inovando e chegaram ao esperado empate de 6 a 6. Nos últimos momentos, a Empire finalmente se reencontrou com a vitória e conseguiu capitalizar os dois pontos que precisava para fechar o primeiro jogo em 8 a 6.

Consulado

No segundo mapa foi a vez da Immortals iniciar o jogo na defesa. Pela primeira vez, o público acompanhou um grande equilíbrio na MD3, com as equipes brasileiras e russas trocando eliminações e vitórias do começo ao fim. Ao fim do half, o placar mostrava muito bem o que vinha acontecendo até então: 3 a 3.

Mesmo com a mudança de lados, a história foi a mesma: total equidade entre os times. No final, Bullet e companhia conseguiram desequilibrar e ficar a apenas um ponto de distância da vitória, em uma situação favorável de 4 vs 2. De forma inteligente, os russos conseguiram dar uma virada incrível no round, empataram e ainda tiveram a frieza para mais uma vez levar a melhor nos últimos momentos, novamente por 8 a 6.

O Brasil no Six Invitational

Além dos Imortais, outras três line-ups do Brasil estão na disputa do campeonato. Nesta segunda-feira (11), o primeiro confronto do dia com brasileiros no clássico nacional entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas. Na ocasião, a FaZe levou a melhor por 2 a 0 em dois mapas dominantes.

A única equipe verde e amarela que ainda não estreou na competição foi a Team Liquid. O time joga ainda hoje, contra a Mock-it, logo na sequência. Para saber tudo sobre o Six Invitational 2019, que acontece no Canadá entre os dias 11 e 17 de fevereiro, confira o guia preparado pelo Versus. Para assistir os jogos ao vivo, acesse a Twitch oficial do Rainbow Six: Siege no Brasil:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.