Rainbow Six Siege

R6: GdNN1 é afastado da Black Dragons após acusação de combinação de resultados

O jogador também foi punido com uma multa contratual
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Ubisoft/Reprodução
Foto: Ubisoft/Reprodução

Juninho "GdNN1" Nunes, jogador de Rainbow Six Siege, está afastado da Black Dragons por tempo indeterminado. O pro player recebeu a punição da organização após Thiago "thy" Nicézio - ex-treinador do time -, acusá-lo de combinar resultados com Ronaldo "ion" Osawa, da FaZe Clan. A decisão do afastamento foi revelada pela organização da BD nesta quinta-feira (23).

Leia mais:


De acordo com thy, os dois pro players acordaram em "se ajudar" nos torneios que cada equipe estava pior. Desta forma, os Dragões Negros entregariam um jogo da Pro League, enquanto a FaZe faria o mesmo, mas no Brasileirão.

O jogo que a BD deveria perder aconteceuem 10 de abril. Na ocasião, a organização e os players alegaram problemas com a internet e optaram pelo W.O. Veja os tuítes (atualmente deletados) de thy na imagem abaixo:

1/3
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-técnico thy deixou claro em suas redes sociais que os responsáveis e outros funcionários da Black Dragons não tinham conhecimento do caso.

A prática da combinação de resultados é uma das mais graves em qualquer tipo de esporte, seja tradicional ou eletrônico. Assim, a Black Dragons afastou GdNN1 do time de R6 e ainda aplicou uma multa contratual no pro player, mas está averiguando a situação.

Confira o pronunciamento da organização via Twitter:


Pelo TwitLonger, o jogadorGdNN1 se defendeu:

"Vou explicar rapidamente sobre o ocorrido, realmente disse aquilo mas me referi a termos jogado de forma yolo e sem preocupação necessária com a partida, a internet caiu, e nós não demos a devida preocupação até entramos em contato com a bd que fez o possível, MAS deixando claro que NÃO tivemos contato direto com ninguém da faze a decisão sobre como trataríamos a partida foi nossa, não houve combinado ou “troca de partidas”

Eu realmente estava debochando e brincando e quem me conhece sabe disso, não imaginei que o Thy realmente estava lidando de forma diferente com a situação, tanto que um pouco depois desse mesmo áudio ele esta me xingando e a gente nunca tinha visto essa situação mas isso não vem ao caso, peço desculpas pelas palavras e fico no aguardo de uma conclusão sobre tudo isso.

Agradeço a BD por estar tratando isso da forma mais profissional possível, não aplicando qualquer decisão precipitada, enfim minhas sinceras desculpas e arrependimentos aos torcedores."


A reportagem entrou em contato com thy, ex-técnico da BD que fez as acusações via Twitter, e não obteve respostas até a postagem desta matéria. Questionado pelo Versus, o gerente regional Latam da FaZe Clan, Ivan Roichman, deu a seguinte declaração:

"A FaZe Clan não pratica nenhum tipo de acordo em troca de vantagens dentro do jogo. Somos uma empresa profissional e trabalhamos duro para obter nossos resultados. Iremos investigar todo o ocorrido e daremos todo suporte necessário à Ubisoft se for necessário. Acreditamos na idoneidade de nossos jogadores porém se for comprovado qualquer envolvimento em acordos do tipo os responsáveis serão punidos."

Já a assessoria da Ubisoft, quando procurada pelo Versus, declarou: "A Ubisoft informa que tomou conhecimento da polêmica pelas redes sociais, nesta quinta-feira. A situação será analisada. Caso alguma ação indevida seja comprovada, devidas providências serão tomadas seguindo o Código de Conduta e Regulamento dos torneios.”



Jairo "Foxer" Junior é redator do
Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Guizao é anunciado como novo embaixador da MIBR
CS:GO

Guizao é anunciado como novo embaixador da MIBR

Com forte presença no CS:GO e no Rainbow Six, Guizao ficará perto das duas frente da MIBR
Beatriz Coutinho
CS:GO: V4 Future Sports será transmitido no novo canal da MIBR na Twitch
CS:GO

CS:GO: V4 Future Sports será transmitido no novo canal da MIBR na Twitch

Será a primeira transmissão do canal
Beatriz Coutinho
Rainbow Six: Falkol anuncia line-up competitiva do game
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Falkol anuncia line-up competitiva do game

Os Blues disputarão a Challenger League
Lucas Hagui