R6: G2 vence PENTA e conquista título da DreamHack Winter

Torneio aconteceu em Jönköping, na Suécia
Imagem: DreamHack/Reprodução

Após conquistar o título da 8ª temporada da Pro League, que aconteceu no Brasil, a G2 garantiu o título da DreamHack Winter de Rainbow Six Siege. O time europeu venceu o torneio após vencer a PENTA por 2 a 1 na grande final.

Leia mais:

Após vencer a Team Empire por 2 a 0 nas semifinais, a G2 enfrentou a PENTA - organização que era a antiga casa da line-up da G2 - na decisão final.

A primeira partida da série melhor de três jogos (md3), aconteceu no mapa Villa, onde a G2 fez um ótimo trabalho tanto no ataque, quanto na defesa, garantindo o placar final por 7 a 3.

Em seguida, em Fronteira, o jogo ficou mais acirrado e a PENTA apresentou um ótimo desempenho em seu mapa de escolha, sem precisar trabalhar de maneira agressiva, conquistando um 7 a 5 no placar final, empatando a série.

No último e decisivo mapa, Casa de Campo, a G2 mostrou que estava viva no torneio e que não deixaria o título escapar. Jogando muito bem principalmente no ataque, a G2 garantiu a vitória em cima da PENTA, que não deixou de lutar pela vitória e fez um jogo bastante acirrado, com placar final de 7 a 5.

Com a vitória, a G2 faturou US$ 25 mil. Com a vitória a equipe teria direito a uma vaga no Six Invitational 2019, mas como a equipe já tinha seu lugar garantido no torneio por ter vencido o Six Major Paris, a vaga ficou com a PENTA.

A equipe brasileira Team Liquid também disputou o torneio, mas foi eliminada pela G2 nas quartas de final.

Confira abaixo o vídeo da grande final da 8ª temporada da Pro League de Rainbow Six Siege, que aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro, em novembro.

 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege