R6: G2 supera Liquid e equipe brasileira dá adeus a DreamHack Winter

Brasileiros deixam a competição na 5ª/8ª colocação
Foto: ESL/Reprodução

O Brasil foi longe, mas dá adeus a DreamHack Winter de Rainbow Six Siege. Neste sábado (1), a Team Liquid foi derrotada pela G2 por 2 a 1 nas quartas de final. Com isto, o time deixa a competição na 5ª/8ª colocação com US$ 1 mil. 

Leia mais:

A Team Liquid de Rainbow Six é formada por Leo "Zigueira" Duarte, André "nesk" Oliveira, Thiago "xS3xyCake" Reis, Luccas "Paluh" Molina e Guilherme "gohaN" Alf. 

Os brasileiros abriram o placar com uma vitória acirrada e emocionante em Litoral por 8 a 7. O segundo confronto foi no Banco e teve a G2 tomando o controle do jogo, levando a melhor por 7 a 3. O mapa do desempate foi Consulado, que terminou com o triunfo dos europeus por 7 a 4. A G2 foi campeã das finais mundiais da 8ª temporada da Pro League, que aconteceu em novembro, no Rio de Janeiro

A DreamHack Winter 2018 de R6 acontece em Jönköping, na Suécia, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. O campeonato conta com a participação de 15 equipes, sendo a Liquid a única brasileira. A premiação em jogo está estimada em US$ 50 mil, além da vaga no Six Invitational 2019 para o primeiro colocado. Assista todas as partidas ao vivo na Twitch do Rainbow Six Brasil (confira acima).  

Os jogos dos brasileiros neste sábado (1) não foram transmitidos, mas membros da equipe se desdobraram para comentar e transmitir os jogos ao vivo no Twitter. Com direito a visão do monitor de Zigueira, a comunidade acompanhou a emoção dos jogadores no confronto contra a G2 a cada ponto. A transmissão chegou à 6,2 mil espectadores simultâneos. 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.   

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege