Rainbow Six Siege

R6: G2 confirma favoritismo e elimina Immortals na Pro League Rio

Melhor equipe do mundo se classificou para a semifinal do torneio
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: hiveminer
Foto: hiveminer

O primeiro dia da Pro League Rio de Rainbow Six: Siege foi finalizado. Os confrontos começaram de forma positiva para o Brasil com a vitória da FaZe, mas não terminaram da maneira que a torcida gostaria, após a G2 Esports eliminar a Immortals por 2 a 0. Ainda assim, é válido afirmar que a equipe brasileira enfrentou os melhores do mundo com muita garra e deixou o campeonato de cabeça erguida.

Leia mais:

As Escalações:

Immortals

Lucas "yuuk" Rodrigues

Leone "oNe" Kayque

Jaime "cyb3r" Ramos

Daniel "Novys" Novy

Matheus "pX" Freire

G2

Niclas "Pengu" Mouritzen

Joonas "jOONAS" Savolainen

Fabian "Fabian" Hallsten

Daniel "Goga" Mazorra

Juhani "Kantoraketti" Toivonen

O Confronto

O primeiro mapa da série foi o Consulado. Por lá, a G2 se destacou com seu vasto leque de estratégias, ao mesmo tempo em que a Immortals sabia jogar no erro adversário. O equilíbrio se tornou marcante no jogo e os placares não desencostavam. No final do tempo normal, os brasileiros inclusive tiveram chances de fechar e saírem vitoriosos. Porém, a G2 recuperou sua calma no momento que mais precisou e deixou tudo empatado em 5 a 5.

No overtime, a Immortals que chegou a ficar a frente da G2 não compareceu. O nervosismo parecia tomar conta dos Imortais, enquanto a G2 se aproveitava, conquistava muitos abates em sequência e não permitia a troca. Desta forma, Pengu e companhia capitalizaram os dois pontos que precisavam e fecharam a conta em 7 a 5.

Mesmo após o revés, a torcida não abandonou a Immortals e continuou com seu show.

O segundo mapa do confronto foi Banco. Seu começo foi muito parecido com o anterior, com a G2 fazendo 2 a 0 e a Immortals virando para 3 a 2. Os brasileiros jogavam com muita paciência no lado defensivo e conseguiam resolver as rodadas de forma muito inteligente.

Entretanto, quando as funções se inverteram, a equipe de múltiplas nacionalidades europeias se tornou absoluta. Constantemente eles garantiam kills seguras e trabalhavam os rounds sempre na vantagem. O Brasil é claro, resistiu, mostrou que tinha potencial para jogar de igual para igual, mas sucumbiu diante dos melhores do mundo em 6 a 4.

O Que Vem Pela Frente

A Pro League Rio continua neste domingo (18), quando finalmente conheceremos o campeão do campeonato. Na primeira série do dia, a FaZe buscará uma vaga na grande final contra a Nora-Rengo. Em seguida, o Fnatic que surpreendeu a todos enfrente a poderosa G2. O evento também contará com um painel revelando informações em primeira-mão aos fãs do game.

A competição reuniu os oito melhores times do mundo, em busca da maior parte da premiação de US$ 167 mil. Assista tudo ao vivo no canal oficial do Rainbow Six na Twitch e saiba ainda mais sobre o torneio, em nosso guia.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeFPS
Mais notícias
Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão

Liquid estreia no sábado contra o Santos
Beatriz Coutinho
Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)
Rainbow Six Siege

Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)

O campeão da Série B poderá concorrer a uma vaga no torneio principal do Brasileirão
Matheus Oliveira
Os 5 bugs mais famosos dos esports
Comunidade

Os 5 bugs mais famosos dos esports

Quem nunca deu de cara com um desses?
Matheus Oliveira