Rainbow Six Siege

R6: FaZe derrota Black Dragons e conquista Brasileirão na Game XP

Foi uma série emocionante, digna de uma grande final!
Foto: SporTV/Reprodução
Foto: SporTV/Reprodução

O Brasileirão de Rainbow Six: Siege 2018 está decidido. Black Dragons e FaZe Clan disputaram o título da competição neste domingo (9), no palco da Game XP 2018, de frente para uma multidão que os assistia e vibrava a cada abate que acontecia na tela. A série melhor de três (MD3), como já era esperada, foi jogada em sua totalidade e resolvida apenas no último mapa, a favor do FaZe Clan.

Leia mais:

Do lado dos Dragões Negros, os representantes eram: João “Kamikaze” Gomes, Gustavo “Psycho” Rigal, Pedro “pzd” Dutra, Julio “julio” Giacomelli e Wagner “wag” Alfaro. Já na organização que foi premiada como a melhor do campeonato, estavam: Guilherme “gohaN” Alf, Leonardo “Astro” Luis, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam e Rafael “mav” Freitas.

A final foi disputada primeiramente na Casa de Campo, que revelou a superioridade de Astro e companhia. É claro, seria impossível dizer que não houve equilíbrio. Ainda assim, o trabalho em equipe e até o talento individual do FaZe, prevaleceram em ambos os lados, resultando na sua vitória de 6 a 4.

Curiosamente, a história no Consulado foi completamente oposta: desta vez, sob o comando de Julio, a Black Dragons fez um jogo muito consistente, além de trazer uma estratégia interessante que buscava surpreender e afunilar seus oponentes. No final, o mapa foi conquistado por 6 a 4, enquanto a série voltava a ficar empatada.

No terceiro, último e decisivo mapa [Fronteira], logo percebemos o nervosismo a flor da pele nos pro players - expressões de felicidade e tristeza eram cada vez mais visíveis. Assim como vinha acontecendo, a partida começou bem acirrada, mas logo passou a tender para o lado do FaZe, que mostrava mais calma e frieza para resolver os momentos chaves. Aos poucos, o domínio ficava cada vez mais claro, até o último ponto capitalizado, sem nenhuma baixa para o lado do FaZe, que cravou 6 a 2.

Foto: Jairo "Foxer" Junior
Foto: Jairo "Foxer" Junior

Após a grande final, todos os times que participaram do Brasileirão já conhecem o seu futuro no torneio, de acordo com a sua colocação. Abaixo, você confere como ficou a escalada e a situação das equipes que não participaram dela:

1º Lugar: FaZe Clan

2º Lugar: Black Dragons

3º Lugar: YeaH! Gaming

4º Lugar: Team oNe

5º Lugar: Team Liquid (Relegation)

6º Lugar: BRK (Relegation)

7º Lugar: RED Canids (Relegation)

8º Lugar:  BootKamp Gaming (Relegation)



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeFPS