R6: Fã se inspira em Team Liquid para superar tumor e realiza sonho de conhecer o time

Você já conheceu algum ídolo seu?
Lucas é um grande fã da equipe de Rainbow Six da Team Liquid | Foto: Beatriz Coutinho
Lucas é um grande fã da equipe de Rainbow Six da Team Liquid | Foto: Beatriz Coutinho

Nos momentos mais difíceis, às vezes tudo o que precisamos é de uma mensagem de apoio e palavras que nos encorajam a continuar... Ainda melhor quando elas vêm de um de seus ídolos. Esta é a história de Lucas Kramer, de 14 anos, que sofreu com um tumor ósseo na perna. O garoto é grande fã da equipe de Rainbow Six Siege da Team Liquid - especialmente do treinador assistente e reserva, Adenauer “Silence” Alvarenga - e pôde conhecer o time ao vivo e a cores no último sábado (30).

Leia mais:


Perto da derrota

Lucas é um garoto comum para a sua idade. Curte jogar futebol e nadar - e como ele mesmo me disse “não para quieto nunca”. Mas em novembro de 2018 ele e sua mãe Danieli Kramer tomaram um susto quando o garoto chegou em casa reclamando de fortes dores na perna.

Após levar o filho ao hospital para fazer diversos exames, eles descobriram que Lucas tinha um tumor ósseo benigno na perna. Apesar do susto já não ser mais tão grande, os médicos deixaram claro que o garoto precisaria passar por cirurgia para retirar o tumor, antes que ele crescesse e se tornasse maligno. Angustiado, Lucas precisou deixar os esportes de lado por um tempo.

Lucas e a mãe Danieli | Foto: Beatriz Coutinho
Lucas e a mãe Danieli | Foto: Beatriz Coutinho


Uma pontada de esperança

Em janeiro deste ano, Lucas passou por uma cirurgia e o tumor foi retirado de sua perna. Durante o pós-operatório, ele ainda sentia dores e não podia contar com 100% da sua mobilidade.

"Eu só ficava forte e feliz quando assistia aos jogos da Liquid. Inspirava-me neles e mostrava todas as partidas pra minha mãe", contou Lucas. Um d perguntou ao filho que time era aquele e em qual jogador da equipe ele mais se inspirava - a resposta estava na ponta da língua do garoto: "Silence".

Aquilo despertou uma vontade enorme em . “Como toda mãe que quer realizar o sonho do filho, fui atrás do Silence nas redes sociais e ele foi extremamente educado, gentil e carinhoso. Ele deu muita força para o Lucas, que tinha acabado de chegar do hospital”.

“Um dia, quando a gente estava comendo, minha mãe chegou dizendo ‘Olha aqui o que eu consegui’. Era um áudio do Silence. Na hora, despencaram lágrimas dos meus olhos, chorei muito. Fiquei muito feliz, mal tinha palavras para aquele momento. Daquele dia em diante minha admiração pelo Silence aumentou ainda mais, minha paixão pela Liquid já era grande e cresceu muito, foi surreal receber aquele áudio”, contou Lucas, sorrindo de orelha a orelha.

Silence e Lucas no encontro de fãs da Team Liquid | Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Silence e Lucas no encontro de fãs da Team Liquid | Foto: Arquivo pessoal/Reprodução


Vencendo o jogo

Em novembro de 2018, Lucas e a mãe assistiram a alguns jogos das finais da 8ª temporada da Pro League, que aconteceram na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Desde lá, Danieli já estava um pouco familiarizada com o universo do Rainbow Six Siege.

“Fiquei quatro horas lá dentro da arena, vendo partidas e mais partidas, gritando, parecia que eu jogava, que eu era super conhecedora do jogo porque entrei no espírito do negócio. E agora em abril a gente vai de novo!” - “Na DreamHack?”, perguntei, quando ela me respondeu dando risada, enquanto concordava - “Não entendo muito dos nomes, estou aprendendo, mas vamos pra lá sim”.

Depois da Pro League e do contato direto com Silence, a mãe de Lucas ficou ainda mais ligada no mundo dos esports. Hoje, ela acompanha todos os jogadores da Liquid nas redes sociais e soube do encontro de fãs da equipe antes mesmo de Lucas, que na hora topou ir até o evento junto com a mãe.

Lucas junto com a equipe de R6 da Team Liquid | Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução
Lucas junto com a equipe de R6 da Team Liquid | Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução


Em R6, Lucas costuma jogar com o operador Maestro como suporte. Na vida real, ele sabe que quem cumpre essa função é sua mãe. “Ela é minha amiga e tenho muita admiração por ela, que já fez tanta coisa por mim. Hoje mesmo, a gente cruzou a cidade inteira só pra vir pra cá”, contou o torcedor.

No encontro de fãs organizado pela Liquid, Lucas finalmente pôde conhecer Silence pessoalmente. “Quando a gente chegou, ele já veio me dar oi e eu comecei a tremer. Eles me deram uma camiseta autografada e isso me emocionou muito, o carinho que eles têm pela torcida é sensacional”.


 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeLiquid