Rainbow Six Siege

R6: Estrela da Nora-Rengo, Wokka anuncia pausa no competitivo para virar youtuber

Jogador afirmou que precisa de tempo para repensar sua carreira
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

Líder nos números da Nora-Rengo durante o Six Invitational 2019 em Montreal, no Canadá, Yudai "Wokka" Ichise anunciou nesta quarta-feira (6) que irá dar uma pausa na sua carreira de pro player. Diante da decisão do jogador, a organização japonesa anunciou imediatamente Takumi "JJ" Iwasaki para o seu lugar.

Leia mais:


Segundo comunicado em sua conta no Twitter, Wokka deixará o competitivo - Ao menos temporariamente - para focar na criação de conteúdo. Atualmente o jogador possui um canal no Youtube com mais de 118 mil inscritos e pretende focar neste ramo.

"Eu vou fazer uma pausa e pensar em várias coisas. Talvez eu volte como jogador, mas agora quero trabalhar no YouTube!".

A perda sem dúvidas será sentida pela Nora-Rengo. A equipe surgiu na cena internacional do game como underdog e aos poucos conquistou seu espaço e provou seu valor à comunidade. No próprio Six Invitational eles surpreederam positivamente, eliminaram a PENTA e o Fantic e ficaram na 3º/4º colocação, faturando US$ 160 mil.

Apesar da perda da sua estrela, JJ não é estranho ao grupo japonês. O atleta já atuou antes pelo time e disputou competições de extrema importância como as finais da Pro League Season 7 e o Six Major Paris 2018.

Dada a mudança, a line-up da Nora-Rengo de R6 ficou da seguinte maneira:

Tsukasa "Merieux" Asano

Toya "Papilia" Miyazawa

Yuta "ReyCyil" Inoue

Ryuki "Ramu" Matsuoka

Takumi "JJ" Iwasaki



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.