Rainbow Six Siege

Rainbow Six: ESL penaliza Black Dragons no caso de manipulação de resultados da Pro League

FaZe Clan não sofreu nenhuma punição por falta de provas
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.

A Black Dragons foi punida pela ESL no caso de manipulação de resultados da LATAM Pro League Season 9. Segundo a empresa, a punição do time será por "comportamento anti desportivo e por fornecer informações enganosas". Com isso, os dragões perderão 20% da premiação que receberiam ao final da competição e além disso, o confronto contra FaZe Clan contará como 7 a 0.

Leia mais:

De acordo com as investigações e regras da competição, a BD teve dois pontos de penalidade - o primeiro por não cumprir com o cronograma do torneio e não comparecer para disputar a partida contra a FaZe, e o segundo porque foi constatado que os dragões tiveram "problemas na Internet causados por ações deliberadamente tomadas por membros da equipe" e não por dificuldades técnicas do provedor.

A manipulação de resultados em si, não foi constatada pela ESL. A apuração da empresa não encontrou nenhuma prova concreta que indicasse alguma ação deste tipo. Dito isto, a FaZe ficou livre de qualquer punição.

Confira o comunicado na íntegra:

"Após a investigação sobre a suposta combinação de resultados entre a Black Dragons e FaZe Clan na LATAM Pro League Season 9, a ESL decidiu punir a Black Dragons por comportamento anti-desportivo e por fornecer informações enganosas.

Com base nas regras 2.15 e 6.6.7, a Black Dragons será punida por não aparecer no horário combinado do cronograma, o que equivale a um ponto mais grave de penalidade. No entanto, de acordo com o artigo 6.15.4 do livro de regras, a Black Dragons receberá um ponto de penalidade adicional devido a problemas na internet causados por ações deliberadamente tomadas por membros da equipe. Sendo incapaz de continuar a partida em um tempo apropriado, os membros da Black Dragons também foram punidos com uma derrota de 0-7.

Não há provas concretas para confirmar a alegação de que a FaZe Clan ou seus membros estavam envolvidos na manipulação de resultados e, portanto, nenhuma ação será tomada contra a equipe.

A Black Dragons recebeu 2 pontos de penalidade no total, o que resulta em uma subtração de 20% do prêmio em dinheiro dos ganhos da equipe na LATAM Pro League Season 9."

Desta forma, ao menos para a ESL, o caso está encerrado. Pelo lado da Ubisoft e da Black Dragons, nada foi comentado até o momento em que esta matéria foi ar.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
R6: Liquid vence OGA PIT Minor e garante vaga no Six Invitational 2020
Rainbow Six Siege

R6: Liquid vence OGA PIT Minor e garante vaga no Six Invitational 2020

A MIBR terminou em 3º no torneio
Matheus Oliveira
Streamer transmite mais de 570 horas em um mês e quebra recorde mundial
Comunidade

Streamer transmite mais de 570 horas em um mês e quebra recorde mundial

Estabelecer essa marca exigiu muita preparação
Matheus de Lucca
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior