Rainbow Six Siege

R6: "É sempre bom ver pelo que passamos", diz Zigueira em estreia de documentário

Em Busca da Vitória conta a história do brasileiro e outros pro players
Imagem: Ubisoft/Reprodução
Imagem: Ubisoft/Reprodução

Na última quinta-feira (31) aconteceu em São Paulo a pré-estreia do documentário Em Busca da Vitória, que conta a história da jornada de três pro players de Rainbow Six Siege até o maior campeonato do jogo no mundo dos esports, o Six Invitational 2019. Entre eles, está o brasileiro Leo "Zigueira" Duarte, que compareceu ao evento para assistir à produção ao lado de fãs e companheiros de equipe.

Leia mais:

De acordo com Zigueira, campeão mundial da 7ª temporada da Pro League, a ideia original da Ubisoft era fazer um documentário menor, diferente dos 75 minutos que Em Busca da Vitória mostra ao público.

"Era pra ser como alguns documentários que já existem, com cinco a 10 minutos pra cada pro player, mas aí apresentaram a ideia de fazer algo maior. Me chamaram e fiquei honrado, foi uma experiência enorme", disse o jogador ao Versus.

Durante o documentário, Zigueira conta sua história, fala sobre o amor ao jogo e à esposa Anne Peixoto, as dificuldades de ficar longe de quem ama e treinar duro para - às vezes - não chegar ao objetivo final. Mas entre os obstáculos, também estão as alegrias: vencer uma Pro League e levantar todos os dias para ir trabalhar com o que ama.

Em Busca da Vitória está em exibição em diversos locais do mundo. Nos Estados Unidos, 20 salas de cinema estão recebendo fãs que querem ver de perto o dia a dia de um pro player. Questionado sobre um possível aumento do seu reconhecimento no exterior, Zigueira se mostrou animado.

"A gente já tem uma fanbase lá fora, ela cresceu principalmente depois que entramos na Liquid, mas aqui no Brasil ainda é bem maior. Em alguns lugares no exterior as pessoas já assistiram e algumas me mandaram mensagens no Twitter falando que começaram a me acompanhar e que agora são fãs. É muito legal ter a galera lá de fora me acompanhando", contou o pro player, com um sorriso no rosto.

Em exatos 10 dias, a Team Liquid estreia no Six Invitational 2019, torneio que será realizado em Montreal, no Canadá com premiação de US$ 1 milhão. A competição contará com a participação de outras três equipes brasileiras. Para Zigueira, assistir à jornada de seu time até este campeonato por meio de uma tela de cinema desperta sentimentos emocionantes.

"É sempre bom relembrar. Tive a chance de ver antes, mas quis deixar para hoje, para sentir as emoções aqui, porque é sempre bom ver tudo o que passamos, damos mais valor, principalmente quando chegarmos lá em Montreal. Viajamos em uma semana e meia e estamos muito animados. Com certeza o documentário vai dar um gás na galera, principalmente para os caras do time, porque a gente vai lembrar de tudo o que deixamos para trás para estar jogando."

A Team Liquid foi a grande campeã da 7ª temporada da Pro League de R6 | Imagem: ESL/Reprodução
A Team Liquid foi a grande campeã da 7ª temporada da Pro League de R6 | Imagem: ESL/Reprodução

A pré-estreia do documentário estava lotada de fãs da Team Liquid. André Luis da Silva era um deles e contou ao Versus que aquela era a terceira vez que aproveitava para ver Zigueira pessoalmente. Desta vez, ele aproveitou para trazer o amigo Gabriel, a quem apresentou o Rainbow Six Siege.

"Com cinco minutos do anúncio das vendas comprei os ingressos e aí mandei mensagem para o Gabriel, ele disse 'A gente precisa ir nisso!', e respondi que já tinha comprado o meu e o dele", contou o fã. "Conheci o Zig na BGS e na Pro League do Rio", disse André, enquanto mostrava a camiseta autografada pelo pro player brasileiro.

Em Busca da Vitória também conta a história de Niclas "Pengu" Mouritzen - atual campeão da Pro League pela G2 - e Troy "Canadian" Jaroslawski, jogador da Evil Geniuses. A trajetória dos pro players se completa, já que Canadian e sua equipe estão sempre em busca de derrotar a G2 (ex-PENTA). Ambos os pro players têm histórias delicadas e cheias de obstáculos, que os fazem se emocionar em diversas partes do documentário.

Ficou curioso para saber mais? Em Busca da Vitória estreia hoje (1) nos cinemas de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Curitiba. Para informações sobre ingressos e horários das sessões, acesse o site do Cinemark.


 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege