Rainbow Six Siege

R6: "Comentários negativos não me afetam", diz psk1 da Team Liquid

Jogador comentou sobre recepção da torcida, novo estilo do time e mais
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

Líder do Brasileirão, da Pro League e dona da melhor campanha no Six Invitational 2019. Esta é a Team Liquid de Rainbow Six Siege, considerada uma das melhores  - quiçá a melhor - do país. Recentemente, a saída de Guilherme "gohaN" Alf e a entrada de Paulo "psk1" Augusto no lugar trouxe reações fortes dos fãs.
Leia mais:

Apesar de ser campeão da Pro League e um rosto familiar aos fãs da Liquid, a recepção da torcida com a chegada de psk1 não foi das melhores. A organização recebeu diversas críticas nas redes sociais de fãs que não concordaram com a decisão de retirar gohaN, que estava por lá há cerca de três meses.

Em conversa exclusiva com o Versus, psk1 revela que "já esperava este tipo de reação". O jogador explica que "gohaN tem uma base de fãs gigantesca e é um cara querido por muita gente, pois todos sabem o ótimo player que ele é".

Ainda assim, o jogador se mantém firme diante da situação: "Comentários negativos não me afetam. Os meus companheiros e a organização estão aí para me apoiar e ajudar no que for preciso. Posso garantir que nós estamos trabalhando bastante para consertar nossos erros".

Além da saída de gohaN que não agradou os seguidores da TL, o fato de psk1 estar afastado do competitivo há um bom tempo também foi questionado pela comunidade. Apesar da falta de ritmo, psk1 também conseguiu destacar o lado bom de ter ficado fora: "Este tempo parado serviu para que eu pudesse refletir sobre os meus erros, principalmente os que estão relacionados à comunicação, que era meu ponto fraco. Eu venho treinando este ponto exaustivamente agora".

"Às vezes acontece uma coisa e eu esqueço de comunicar ou então vejo algo e não aviso. Então eu tenho trabalhado muito em cima disso e o Silence é uma das pessoas que mais tem me ajudado neste ponto. Fico feliz em poder dizer que vem dando muito certo."

A saída de gohaN causará um grande impacto no modo de jogar da equipe, já que ele era o capitão do time. Quando indagado sobre o que irá mudar de imediato, psk1 explica: "Quando o gohaN estava na equipe, a line-up trabalhava somente com uma voz. Tudo que ele falava, todos seguiam. Com a saída dele, o Zigueira e o S3xyCake tentarão suprir isso juntos. Resumindo, agora são duas pessoas pensando e com vozes mais ativas na equipe, ao invés de uma. Nós tentaremos encaixar isso da melhor maneira possível para que dê certo".

Quanto ao seu lado individual, psk1 conta que sua sua nova função na Liquid "será a de segundo suporte, junto com o Zigueira". De acordo com o atleta, o que irá diferenciar os dois dentro de jogo é que sua forma de trabalhar será "mais agressiva que a do ziG".

Apesar de parte da torcida não fazer uma recepção calorosa, psk mandou um recado para quem o apoia nesta nova etapa: "Eu quero deixar meus agradecimentos às pessoas que deixaram mensagens no meu Facebook, Twitter e Instagram. Eu não consegui responder todas, mas eu agradeço muito esse carinho e podem ter certeza que estou treinando cada vez mais para melhorar. O campeonato está só começando e ainda tem muito jogo pela frente!".



Barbara Gutierrez é editora-chefe e Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-os no Twitter em @bahgutierrez @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeLiquid