R6: Com uma semana de jogo, equipe de estudantes se classifica para DreamHack Winter

Quem queria estar no lugar deles?
Foto: DreamHack/Reprodução

Já imaginou competir em um dos maiores torneios do mundo apenas uma semana depois de começar a jogar um game? É o que aconteceu com os noruegueses da Minigolfutta, novatos em Rainbow Six Siege que garantiram vaga para a DreamHack Winter 2018.

Leia mais:

A Minigolfutta é uma equipe composta por cinco estudantes que decidiram aventurar-se no mundo competitivo do tiro da Ubisoft. Com uma semana de prática no game, os estudantes classificaram-se para a DreamHack Winter por falta de inscrições no campeonato qualificatório do qual participaram.

Recruit Main, um dos integrantes da equipe, postou sobre o acontecido no Reddit de Rainbow Six. Após anunciar e confirmar a participação, os competidores receberam torcida da comunidade, além de divulgarem a criação de um subreddit apenas para o time.

Foto: Reddit/Reprodução

"Nos chamamos Minigolfutta. Rainbow Six não é nosso game principal, jogamos mesmo CS:GO. Uma excursão da nossa escola vai passar pela DreamHack Winter e nos falaram para tentar jogar nos torneios de CS e Rainbow Six. Após nos inscrevermos, recebemos uma ligação da organização dizendo que pela falta de inscritos, iríamos direto para o campeonato", diz o tópico no Reddit.

A DreamHack Winter acontece em Jönköping, na Suécia, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, com 15 equipes disputando pela premiação total de US$ 50 mil e pela vaga no Six Invitational 2019.

O Brasil será representado na competição pelos pro players da Team Liquid. Os jogos são transmitidos pelo canal oficial de Rainbow Six na Twitch (veja acima).



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeFPS