Rainbow Six Siege

R6: Brasileirão 2019 terá novo formato, calendário e estrutura

Começa no domingo (30)!

O Brasileirão de Rainbow Six Siege está de cara nova. Nesta quinta-feira (27), a Ubisoft anunciou diversas mudanças e novidades para o campeonato brasileiro do jogo de tiros, que agora possui um novo formato, calendário e estrutura, tornando a temporada de 2019 ainda melhor.

Leia mais:

Calendário e Janela de Transferências

Começando já no próximo domingo (30), a edição de 2019 do Brasileirão terá duração de 10 meses, ou seja, acontece entre setembro de 2018 e julho de 2019. Os jogos serão realizados sempre aos domingos, a partir das 18h.

Durante a temporada, o campeonato sofrerá algumas pausas por conta de outros torneios do circuito competitivo, como as edições da Pro League, Six Invitational, Majors e Minors.

Durante estas pausas, que terão duração de um mês cada, a Janela de Transferências do cenário ficará aberta por três semanas, possibilitando alterações nas line-ups das organizações.

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Formato

A partir da edição de 2019, as equipes jogarão entre si partidas de ida e volta em séries melhores de dois jogos, possibilitando empates, que podem acontecer de duas maneiras: 

  • Cada equipe vence um mapa da série (1 a 1)
  • As equipes empatam em número de rounds vencidos nos dois mapas da série (0 a 0)

Além disso, as vitórias também podem acontecer de duas maneiras diferentes:

  • Uma equipe vence os dois mapas disputados (2 a 0)
  • Uma equipe vence um mapa e empata no outro (1 a 0)

Dessa maneira, a distribuição de pontos funcionará da seguinte maneira:

  • Vitória por dois mapas: 3 pontos
  • Vitória por um mapa: 2 pontos
  • Empate: 1 ponto
  • Derrota: 0 pontos

Com o fim da fase de pontos corridos, as quatro melhores equipes seguem para os playoffs, que funcionarão em Escalada, da seguinte maneira:

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Os quatro últimos times da tabela disputarão a Escalada da Repescagem, na qual lutarão por uma chance de permanecer no torneio.

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Estrutura e Transmissão

A temporada 2019 do Brasileirão será realizada na Live Arena, em São Paulo, e será transmitida nos canais do torneio na Twitch e no Youtube e nos canais SporTV.

 

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege