Rainbow Six Siege

R6: Athena’s anuncia entrada no competitivo do game com nova equipe feminina

Line-up é formada por ex-atletas das equipes Made to Kill e Rain e-Sports
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Imagem: Ubisoft/Reprodução
Imagem: Ubisoft/Reprodução

A Athena’s e-Sports é a mais nova organização brasileira a investir na cena de Rainbow Six: Siege. O clube anunciou nesta segunda-feira (18) a line-up feminina que irá lhes representar nas competições de 2019.

Leia mais:


O time é formado por atletas vindas da Made to Kill e também da Rain e-Sports. Ao todo, a escalação conta com sete jogadoras e um treinador: Paula "PauleteZ" Nogueira, Letícia "PandaGMr01" Macedo, Beatriz "yElektra" Silva, Lara "Pessima8" Dias, Gabriela "Gab.KILL" Scheffer, Dielle "Blodreina" Rocha e Ana "NINAAH" Oliveira e Pedro "pHzz" Henrique.

"Estamos muito felizes e animadas em fazer parte da Athena's e-Sports. Precisávamos de um suporte pra poder dar continuidade no nosso trabalho e vimos na organização essa oportunidade", afirmou Paula "PauleteZ" Nogueira, capitã da equipe.

"Esperamos evoluir, crescer juntos e buscar sempre o melhor resultado dentro das competições, buscando a curto prazo disputar os campeonatos oficiais. Sei que a organização vai nos dar todo o suporte que precisamos e vamos crescer ainda mais no cenário", confirmou.

A estreia das Athena's no R6 será já nesta segunda-feira (18), na qualificatória feminina para a DreamHack Rio de Janeiro. O primeiro desafio das jogadoras será contra a RedDevils feminina, às 20h. Por lá, apenas duas equipes conseguirão cumprir o objetivo da classificação para o torneio carioca.

Vale lembrar que o torneio de R6 da DreamHack RJ não será feminino. Ele contará tanto com times da Pro League, quanto femininos. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

"Nós já vínhamos estudando o cenário de Rainbow Six: Siege e estávamos esperando o melhor momento para entrarmos", disse Rafael Costa, diretor da GG Comunicação, agência responsável pelo desenvolvimento do projeto Athena’s e-Sports.

"Quando a DreamHack anunciou o presencial da modalidade, com duas vagas para equipes femininas, sabíamos que era o momento para arriscar. Será um qualify muito difícil, ainda mais porque a equipe é nova e tem pouco tempo de treino em conjunto, mas estamos muito animados e queremos surpreender", completou.

Para assistir os confrontos de hoje, basta acessar a Twitch de moska1m, que irá realizar a transmissão ao vivo:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Rainbow Six recebe skins temáticas das equipes brasileiras Faze, INTZ, Liquid e MIBR
Rainbow Six Siege

Rainbow Six recebe skins temáticas das equipes brasileiras Faze, INTZ, Liquid e MIBR

Ao todo, 14 times ganharam itens dentro do game
Beatriz Coutinho
Rainbow Six Siege receberá Battle Pass com nova expansão
Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege receberá Battle Pass com nova expansão

Todos os jogadores receberão um mini passe gratuito para testar o sistema
Beatriz Coutinho
Rainbow Six: Team Empire derrota G2 e é campeã do Six Major Raleigh
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Team Empire derrota G2 e é campeã do Six Major Raleigh

Equipe faturou US$ 200 mil
Matheus Oliveira