Rainbow Six Siege

R6: Athena’s anuncia entrada no competitivo do game com nova equipe feminina

Line-up é formada por ex-atletas das equipes Made to Kill e Rain e-Sports
Imagem: Ubisoft/Reprodução
Imagem: Ubisoft/Reprodução

A Athena’s e-Sports é a mais nova organização brasileira a investir na cena de Rainbow Six: Siege. O clube anunciou nesta segunda-feira (18) a line-up feminina que irá lhes representar nas competições de 2019.

Leia mais:


O time é formado por atletas vindas da Made to Kill e também da Rain e-Sports. Ao todo, a escalação conta com sete jogadoras e um treinador: Paula "PauleteZ" Nogueira, Letícia "PandaGMr01" Macedo, Beatriz "yElektra" Silva, Lara "Pessima8" Dias, Gabriela "Gab.KILL" Scheffer, Dielle "Blodreina" Rocha e Ana "NINAAH" Oliveira e Pedro "pHzz" Henrique.

"Estamos muito felizes e animadas em fazer parte da Athena's e-Sports. Precisávamos de um suporte pra poder dar continuidade no nosso trabalho e vimos na organização essa oportunidade", afirmou Paula "PauleteZ" Nogueira, capitã da equipe.

"Esperamos evoluir, crescer juntos e buscar sempre o melhor resultado dentro das competições, buscando a curto prazo disputar os campeonatos oficiais. Sei que a organização vai nos dar todo o suporte que precisamos e vamos crescer ainda mais no cenário", confirmou.

A estreia das Athena's no R6 será já nesta segunda-feira (18), na qualificatória feminina para a DreamHack Rio de Janeiro. O primeiro desafio das jogadoras será contra a RedDevils feminina, às 20h.  Por lá, apenas duas equipes conseguirão cumprir o objetivo da classificação para o torneio carioca.

Vale lembrar que o torneio de R6 da DreamHack RJ não será feminino. Ele contará tanto com times da Pro League, quanto femininos. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

"Nós já vínhamos estudando o cenário de Rainbow Six: Siege e estávamos esperando o melhor momento para entrarmos", disse Rafael Costa, diretor da GG Comunicação, agência responsável pelo desenvolvimento do projeto Athena’s e-Sports.

"Quando a DreamHack anunciou o presencial da modalidade, com duas vagas para equipes femininas, sabíamos que era o momento para arriscar. Será um qualify muito difícil, ainda mais porque a equipe é nova e tem pouco tempo de treino em conjunto, mas estamos muito animados e queremos surpreender", completou.

Para assistir os confrontos de hoje, basta acessar a Twitch de moska1m, que irá realizar a transmissão ao vivo:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.