R6: As melhores jogadas dos atletas de FaZe, Liquid, NiP e Immortals

Momentos incríveis mostram do que os brasileiros são capazes
Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Os brasileiros já demonstraram diversas vezes que são uma das maiores potências do mundo no Rainbow Six: Siege. O público já pode acompanhar não só ótimas campanhas, como também títulos mundiais, como o da Pro League da Team Liquid. No entanto, para reforçarmos ainda mais o quanto os jogadores nacionais são capazes, separamos algumas das jogadas mais incríveis já protagonizadas por oito deles, que estarão no próximo Six Invitational 2019.

Leia mais:


Team Liquid

A Team Liquid se classificou para a competição na primeira colocação da qualificatória sul-americana e vem forte para o campeonato com a sua line-up recente. Apesar das mudanças, a dupla André "nesk" Oliveira e  Leo "ziGueira" Duarte continua com grande importância na escalação. Confira a seguir algumas jogadas do duo:

Quando ainda jogava pela Black Dragons, nesk protagonizou uma das jogadas mais memoráveis do R6 brasileiro, frente a paiN Gaming. Mesmo em uma situação de 1 vs 5, ele manteve sua frieza de sempre e, sozinho, começou a eliminar um a um os adversários à sua volta, de forma rápida e limpa. Sua última vítima foi RevolTz, quando a emoção explodiu até mesmo fora do game e todos os seus companheiros vibraram muito junto dele.


Já na Team Liquid, Leo "ziGueira" Duarte foi outro que deixou sua marca em um highlight que exigiu mais noção e timing do que mira, durante a DreamHack Winter. Jogando na defesa, o atleta logo percebeu a movimentação inimiga que estava pronta para entrar em ação. Ele aguardou o momento perfeito e lançou uma das C4 mais épicas da história do game, eliminando quatro adversários de uma só vez.


Ninjas in Pyjamas

Logo atrás da Team Liquid, os Ninjas asseguraram sua vaga no Six Invitational após conseguirem o segundo lugar na qualificatória sul-americana. O time possui jogadores talentosos e que estão juntos há um bom tempo. Veja a seguir o que Wagner "wag" Alfaro e João "kamikaze" Gomes são capazes:

Em uma partida válida pelo Brasileirão 2019, wag era o último jogador da sua equipe vivo e por isso parecia uma presa fácil para os cinco jogadores da ReD DevilS. Mas o que ninguém esperava é que, na verdade, ele seria o caçador desta história.

Se já não bastava a situação delicada, em certo momento wag ficou cercado por inimigos em diversos lados diferentes. Com uma mira afiada e muito veloz, o jogador fez praticamente um 360 para abater todos que ousaram lhe desafiar. Para completar seu highlight, é claro, ele fez sua última kill na faca e limitou a sua reação a um sorriso bem maroto, enquanto seus companheiros iam à loucura.


Confrontos internacionais nunca são fáceis. Este em especial, entre NiP e Fnatic, estava realmente complicado por conta do placar da série empatado em 1 a 1.

Neste momento crítico, o responsável por animar sua equipe e abrir a contagem de pontos do terceiro e último mapa foi Kamikaze. O brasileiro aliou muito bem o gás tóxico de smoke e sua 12 para impedir o avanço inimigo e efetuar três abates e uma assistência. Foi o bastante para que os Ninjas continuassem firmes no mapa e levassem a melhor no final.


FaZe Clan

Vice-campeã da Pro League Rio e freada apenas pela poderosa G2 na grande final. Esta é a FaZe, que entra em todos os campeonatos como candidata ao título. No Six Invitational 2019, a premissa continua sendo verdadeira. Veja como são  João "yoona" Gabriel e  Rafael "mav" Freitas em ação:

Jogando dentro de casa, no Rio de Janeiro, contra o time alemão da Mock-it, a FaZe estava sendo dominada e já perdia por 3 a 0. A torcida brasileira, vendo a situação, mostrou o que tem de melhor e começou a empurrar seus compatriotas para cima dos adversários. Nisso, mav conseguiu canalizar toda aquela boa energia e respondeu com três lindas kills para abrir o placar do Brasil e dar início a uma reviravolta histórica verde e amarela que daria a vaga da semifinal para o Brasil.

Mav 3k vs Mock-it na Pro League Rio - vs.com.br

Confira o momento exato da jogada de mav no Youtube, a partir de 1:26:59.

Em uma jogada semelhante a do seu rival ziGueira, Yoona tinha a informação de que seus adversários queriam atacar pela passagem aberta no reforço da parede. Pensado nisso, ele lançou uma C4 de precisão cirúrgica para eliminar três adversários juntos. Não satisfeito, ele ainda mirou no mesmo local esperando o avanço de um sobrevivente e o achou, completando seu belíssimo 4k.

Yoona 4k - vs.com.br

Confira o momento exato da jogada de Yoona no Youtube, a partir de 19:30.

Immortals

Assim como a FaZe, a Immortals também disputou as finais da Pro League Rio e garantiu a sua vaga no Six Invitational. No entanto, após o torneio, a line-up passou por mudanças importantes. No momento, a equipe continua tentando se acertar dentro de jogo e vive altos e baixos. Mesmo assim, ninguém duvida da capacidade que os atletas têm de se superar e fazer uma boa participação internacional. Lembrando que Daniel "Novys" Novy e Jaime "Cyb3r" Ramos seguem firmes por lá:

Em uma partida contra a INTZ, praticamente toda a Immortals estava viva. Ainda assim, Novys parecia não se importar com isso. Sozinho, ele começou sua jogada com uma eliminação quase impossível pelo telhado e foi direto para a linha de frente do rush Immortal. Após realizar as aberturas que precisava no bombsite, tudo que ele precisou fazer foi parar a sua mira e começar o show, eliminando mais três inimigos e resolvendo o round sozinho.

Novys 4k - vs.com.br

Confira a jogada de Novys no Youtube, a partir de 0:53.

Em uma partida contra a antiga MOPA Team, a BRK estava perdendo o jogo e já previa mais uma rodada acabando de forma desfavorável para ele e seus companheiros. O duelo estava complicado e parecia impossível encontrar uma brecha.

Foi neste momento que Cyb3r apareceu. Enquanto ele eliminava a famosa dupla nesk e ziGueira, todo o seu time morria e o deixava sozinho para resolver tudo. Cyber não se intimidou, aliou noção e mira de forma impressionante e terminou de exterminar a equipe inimiga para fazer seu 5k clutch.

Cyb3r 5k clutch - vs.com.br

Confira a jogada de Cyb3r no Youtube, a partir de 2:38:19

O Six Invitational 2019 acontece em Montreal, no Canadá, entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Por lá, 16 equipes estarão na disputa pelo título e pela maior parte da premiação de US$ 1 milhão. Fique atento no Versus para conferir a cobertura do resultado de todos os participantes brasileiros.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.