Rainbow Six Siege

R6: "A única mudança que teve no time foi a entrada do Yoona", diz Astro do FaZe Clan

O FaZe Clan terá mudanças em sua line-up em breve!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A equipe da FaZe Clan venceu a grande final do Brasileirão de Rainbow Six: Siege realizada durante a Game XP, no Rio de Janeiro. Após a conquista do time, o Versus conversou com Leonardo “Astro” Luis, jogador da line-up campeã e também um dos grandes destaques da decisão contra a Black Dragons.

Leia mais:

A forma como a FaZe jogou durante a decisão do BR6 neste domingo (9) mostrou uma clara evolução comparação à performance da mesma line-up durante o Six Major Paris 2018 - principalmente no que tange ao sincronismo e ao trabalho em equipe.

“O que mudou entre a FaZe que jogou o Mundial [Six Major Paris 2018] há pouco tempo e a de hoje foi o fato da nossa comunicação estar muito melhor", explica Astro. "O time todo estava mais comunicativo de uma forma muito boa e tranquila, o que nos possibilitou trabalhar bem os drones dentro do mapa e tudo mais que precisávamos para ganhar.”

Mesmo com bons resultados nacionais, o quinteto não tem se saído muito bem em competições internacionais. Astro relata que o time ainda precisa melhorar neste quesito: “Nós temos que aprender a lidar com a situação de jogar lá fora. Querendo ou não, acaba sendo diferente daqui. Então, cada viagem se torna uma experiência nova para gente, e nós estamos sempre aprendendo cada vez mais. O que eu posso dizer é que em algum momento eu sei que vai chegar a nossa hora e nós finalmente vamos vencer também fora do Brasil.”

Sobre os rumores de mudanças relacionados à line-up, trazidos à tona pelo SporTV, Astro confirmou oficialmente ao Versus: “Nós estamos sem capitão no momento. Isso ainda vai ser decidido entre a gente. A única mudança que teve no time foi a entrada do Yoona [João "yoona" Gabriel]”.

Foto: Ubisoft/Reprodução
Foto: Ubisoft/Reprodução

Portanto, veremos em breve João "yoona" Gabriel com a camisa do FaZe no lugar de Guilherme “gohaN” Alf. Em seu Instagram, gohaN anunciou que ficará como sexto player da equipe:

"E assim se encerra meu ciclo de Capitão na Faze. Vou ficar de sexto player até a próxima janela de transferências, aguardando outras oportunidades para competir. Agradeço as oportunidades que apareceram agora, porém preciso desse tempo para cuidar da mente e corpo e é claro curtir umas férias com família e amigos. Minha insanidade em buscar evolução acabou me atrapalhando nos últimos tempos e acho que isso é devido a muito estresse no game. Peço que me apoiem nessa decisão, como sempre me apoiaram até aqui!!"

Já a situação da paiN Gaming, que perdeu uma peça importante do seu time, também já pode ser considerada resolvida: Nino "NinexT" Pavolini irá retornar ao competitivo de R6 para ocupar a lacuna de yoona - assim como também adiantou o SporTV, e posteriormente confirmado pelo Versus.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Rainbow Six SiegeFPS
Mais notícias
Seja o treinador do seu time de CS, LoL ou R6 com o Stattrak
CS:GO

Seja o treinador do seu time de CS, LoL ou R6 com o Stattrak

Site brasileiro de fantasy game está ganhando cada vez mais notoriedade
Jairo Junior
Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6
FaZe

Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 1º turno do BR6 2020
Beatriz Coutinho
Rainbow Six: Brasileirão 2020 estreia na quinta (2); veja curiosidades do torneio
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Brasileirão 2020 estreia na quinta (2); veja curiosidades do torneio

O BR6 retorna com novidades no elenco, R$ 500 mil de premiação e mais
Beatriz Coutinho