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"Queremos que as pessoas joguem o game que amam em nossas máquinas", diz Acer

A marca está presente na #BGS2019
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

A Brasil Game Show 2019 começou nesta quarta-feira (9) e acontece até domingo (13). Uma das marcas presentes no evento é a Acer, marca fabricante de notebooks, PCs, monitores, tablets, entre outros produtos. Com uma forte presença nos esports patrocinando times e influenciadores, o objetivo da marca é fazer com que jogadores se divirtam em suas máquinas.

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Danilo Santander, coordenador de marketing digital da Acer, afirmou ao Versus que quando começou a trabalhar com esportes eletrônicos, cinco anos atrás, ainda não sabia que o cenário competitivo de videogames se tornaria algo tão grande.

Segundo ele, o crescimento dos esports ao redor do mundo fez com que Acer quisesse investir neste meio, do qual fazem parte diversos profissionais, desde pro players, até técnicos, jogadores amadores e streamers.

Danilo afirmou que hoje, a Acer está presente em 60% do cenário gamer que utiliza notebooks especiais para jogar seus games preferidos. De acordo com o coordenador de marketing, muitas vezes o que importa para o jogador é simplesmente poder jogar.

O logo da Acer aparece no uniforme da Vivo Keyd | Foto: Riot Games/Reprodu
O logo da Acer aparece no uniforme da Vivo Keyd | Foto: Riot Games/Reprodu

“O grande espírito dos esports continua sendo o jogo. Nós somos uma ferramenta pro gamer conseguir fazer o que ele quer. Às vezes, independente de marca, a pessoa que apenas jogar. O que oferecemos ao público gamer é a melhor experiência para todo tipo de jogo, porque o jogo é o coração do gamer”.

O investimento da marca nos esports começou a ser feito por meio do patrocínio de campeonatos. Quando os torneios começaram a ser transmitidos em canais de televisão, foi a vez da Acer a patrocinar também os times, como a Vivo Keyd e a Black Dragons. Agora, a empresa já tem uma nova direção para suas parcerias: os influencers.

Com nomes de peso em seu time de influenciadores, como Nicolle “Cherrygumms” Merhy e Nyvi Estephan, a Acer acredita que a chave para atrair novos clientes e manter os que já possui é a confiança.

“Este é o nosso critério para fechar parcerias com novas pessoas. Muitas empresas criam grandes campanhas com influenciadores e depois ninguém mais os veem trabalhando juntos. O público gamer conhece as marcas, conhece a tecnologia, ele sabe se a empresa apoia pessoas que não possuem posicionamentos ruins, então ele é exigente.”

Jogadores da Bladk Dragons possuem o logo do Predator, produto Acer, no uniforme | Foto: Ubisoft/Reprodução
Jogadores da Bladk Dragons possuem o logo do Predator, produto Acer, no uniforme | Foto: Ubisoft/Reprodução

Para Danilo, o importante é ser honesto com o público e saber ouvi-lo. “Temos um canal de atendimento no qual ouvimos o feedback da comunidade. Além disso, nosso time de influenciadores trabalha direto com a equipe de produto. Já tivemos situações nas quais a Cherry disse que tínhamos um produto perfeito, mas que precisava de uma entrada de microfone específica para o público que faz transmissões ao vivo. Esse tipo de insight é ótimo para que a Acer possa saber ainda mais do que os jogadores precisam”.

A Acer está presente na BGS 2019 durante todos os dias do evento. A marca conta com um estande no evento no qual há um palco com ativações para o público, além de estações de jogo com computadores e notebooks com games como League of Legends, Rainbow Six Siege, Counter-Strike: Global Offensive, Fortnite e Call of Duty já instalados para os fãs.

Brasil Game Show 2019

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