Mercado

"Queremos que as pessoas joguem o game que amam em nossas máquinas", diz Acer

A marca está presente na #BGS2019
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.

A Brasil Game Show 2019 começou nesta quarta-feira (9) e acontece até domingo (13). Uma das marcas presentes no evento é a Acer, marca fabricante de notebooks, PCs, monitores, tablets, entre outros produtos. Com uma forte presença nos esports patrocinando times e influenciadores, o objetivo da marca é fazer com que jogadores se divirtam em suas máquinas.

Leia mais:


Danilo Santander, coordenador de marketing digital da Acer, afirmou ao Versus que quando começou a trabalhar com esportes eletrônicos, cinco anos atrás, ainda não sabia que o cenário competitivo de videogames se tornaria algo tão grande.

Segundo ele, o crescimento dos esports ao redor do mundo fez com que Acer quisesse investir neste meio, do qual fazem parte diversos profissionais, desde pro players, até técnicos, jogadores amadores e streamers.

Danilo afirmou que hoje, a Acer está presente em 60% do cenário gamer que utiliza notebooks especiais para jogar seus games preferidos. De acordo com o coordenador de marketing, muitas vezes o que importa para o jogador é simplesmente poder jogar.

O logo da Acer aparece no uniforme da Vivo Keyd | Foto: Riot Games/Reprodu
O logo da Acer aparece no uniforme da Vivo Keyd | Foto: Riot Games/Reprodu


“O grande espírito dos esports continua sendo o jogo. Nós somos uma ferramenta pro gamer conseguir fazer o que ele quer. Às vezes, independente de marca, a pessoa que apenas jogar. O que oferecemos ao público gamer é a melhor experiência para todo tipo de jogo, porque o jogo é o coração do gamer”.

O investimento da marca nos esports começou a ser feito por meio do patrocínio de campeonatos. Quando os torneios começaram a ser transmitidos em canais de televisão, foi a vez da Acer a patrocinar também os times, como a Vivo Keyd e a Black Dragons. Agora, a empresa já tem uma nova direção para suas parcerias: os influencers.

Com nomes de peso em seu time de influenciadores, como Nicolle “Cherrygumms” Merhy e Nyvi Estephan, a Acer acredita que a chave para atrair novos clientes e manter os que já possui é a confiança.

“Este é o nosso critério para fechar parcerias com novas pessoas. Muitas empresas criam grandes campanhas com influenciadores e depois ninguém mais os veem trabalhando juntos. O público gamer conhece as marcas, conhece a tecnologia, ele sabe se a empresa apoia pessoas que não possuem posicionamentos ruins, então ele é exigente.”

Jogadores da Bladk Dragons possuem o logo do Predator, produto Acer, no uniforme | Foto: Ubisoft/Reprodução
Jogadores da Bladk Dragons possuem o logo do Predator, produto Acer, no uniforme | Foto: Ubisoft/Reprodução


Para Danilo, o importante é ser honesto com o público e saber ouvi-lo. “Temos um canal de atendimento no qual ouvimos o feedback da comunidade. Além disso, nosso time de influenciadores trabalha direto com a equipe de produto. Já tivemos situações nas quais a Cherry disse que tínhamos um produto perfeito, mas que precisava de uma entrada de microfone específica para o público que faz transmissões ao vivo. Esse tipo de insight é ótimo para que a Acer possa saber ainda mais do que os jogadores precisam”.

A Acer está presente na BGS 2019 durante todos os dias do evento. A marca conta com um estande no evento no qual há um palco com ativações para o público, além de estações de jogo com computadores e notebooks com games como League of Legends, Rainbow Six Siege, Counter-Strike: Global Offensive, Fortnite e Call of Duty já instalados para os fãs.


Brasil Game Show 2019


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP
League of Legends

LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP

Editora galera publicará livro Reinos de Runeterra e Tilibra produzirá cadernos do MOBA
Beatriz Coutinho
LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves
League of Legends

LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves

Voos que receberão a liga na programação ainda não foram revelados
Beatriz Coutinho
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Matheus Oliveira