Pan-Continental contará com Team Envy, Optic Gaming, Tempo Storm, Team Vitality e outros

Além do Global Invitational, Player Unknow's Battlegrounds terá outra grande competição em breve. Nesta terça (10), a empresa de criação de conteúdo de eSports ESP Gaming anunciou o PUBG Pan-Continental, um invitational que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho com US$ 100 mil em premiação. A disputará contará com jogadores da Team Envy, OpTic Gaming, Tempo Storm, Team Vitality entre outros ainda não anunciados.

Leia mais sobre PUBG:

A competição traz uma novidade para o cenário: o sistema de competição por "cartas", similar ao utilizado em campeonatos de UFC, boxing e artes marciais. 

É comum ver competições nos eSports, mesmo que invitationals, sendo realizadas conforme o sistema de bracket. No Pan-Continental, porém, os confrontos serão pré-determinados pela organização do evento, que determinará a partida principal da noite e as demais por ordem de importância. 

A competição por cartas costuma ser usada em showmatches de esportes eletrônicos, em que pro players de renome e equipes rivais do competitivo se enfrentam para definir quem é o melhor. 

O PUBG Pan-Continental também marca a estreia da nova franquia de torneios da ESP, a World Showdown of Esports (WSOE), cujo primeiro campeonato está previsto para acontecer ainda no segundo semestre em Las Vegas, nos Estados Unidos.     

Em release para a imprensa, o Presidente de Gaming da ESP Jeff Liboon explicou o funcionamento das novas competições: "A ESP Gaming está trazendo um novo tipo de torneio de eSports para a comunidade e garante que cada partida será um evento imperdível - um 1tudo ou nada1 emocionante entre competidores de alto nível. O WSOE irá destacar as narrativas mais interessantes no cenário competitivo de jogos, motivada pela essência do que torna os esportes tradicionais tão populares - os jogadores”.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.        

Tags Relacionadas
PUBG