PUBG

PUBG: Seleção brasileira da Nations Cup conta com ex-Brazilian Crusaders e Furia

Matheus de Lucca
Os jogos acontecem entre 9 e 11 de agosto em Seul, Coreia do Sul
Foto: PUBG Corp/Reprodução
Foto: PUBG Corp/Reprodução

A PUBG Corporation revelou nesta quinta-feira (4) os jogadores convidados para representar a Seleção brasileira na Nations Cup, torneio mundial de PlayerUnknown's Battlegrounds. Os participantes brasileiros serão Andrey “and1FPS” Henrique, Alan "rustyzera" Alves (ambos ex-Brazilian Crusaders), Ricardo “Rdnx” Queiroz (FURIA Esports) e Igor “rogiwOw” Oliveira (Espada do Rei) e o técnico será Lucas “Nananga” Strada (Black Dragons e-Sports).

Leia mais


Os jogadores foram escolhidos por meio uma votação que envolveu pro players e técnicos que disputaram a segunda fase da LATAM PUBG Pro Series (LPPS), o circuito profissional da América Latina.

A PUBG Nations Cup será realizada em Seul, na Coreia do Sul, de 9 a 11 de agosto com premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões). O campeonato será disputado com seleções de 16 países, compostas pelos melhores jogadores do mundo.

Os países participantes são: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Japão, Reino Unido, Rússia, Tailândia, Taipé Chinesa, Turquia e Vietnã.

“A Nations Cup, o primeiro evento global de esports de PUBG do ano, é a personificação da competição internacional, reunindo os melhores jogadores do mundo para representar seus países”, diz o diretor central de esports da PUBG Corporation, Jake Sin. “A Nations Cup encerra parte da temporada do cenário competitivo de PUBG e nós estamos ansiosos em manter essa energia pelo restante do ano”.

Antes desta competição, o cenário competitivo de PUBG também terá os seguintes torneios internacionais: o GLL Grand Slam: PUBG Classic em Estocolmo, de 19 a 21 de julho, e o MET Asia Series: PUBG Classic em Bangkok, de 26 a 28 de julho. Já o mundial PUBG Global Championship, último campeonato de PUBG da temporada 2019, acontecerá em novembro.

Vale lembrar que PUBG Lite, versão mais leve e gratuita do popular battle royale, já foi lançado. Quer saber a opinião dos maiores influenciadores do cenário sobre o game? Confira o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
PUBG