Brazilian Crusaders, FK Team e 1V9 já garantiram vaga na final

As partidas competitivas de PlayerUnknown's Battlegrounds não param com a 5ª semana da 2ª edição da Copa IGN de PUBG*. Nesta rodada aconteceram as partidas de volta do Grupo A e C e do Grupo B e D, definindo alguns dos classificados.

Leia mais:

Semana 5, dia 9 - Grupo A e C (vídeo)

A primeira partida começou com a JUDAS mostrando o controle de mapa por parte da equipe, pois eles conseguiram superar um confronto cercados pela Brazilian Crusaders perdendo apenas um integrante, chegando até os momentos finais com os três integrantes vivos, rotacionando com muita eficiência para eliminar os últimos jogadores da PROMESSAS, Black Dragons e Team Agax.

Logo em sequência, o avião deu uma ajuda e colocou um ângulo bem no meio do mapa, deixando todas as equipes em lugares conhecidos por serem concorridos. A área azul acabou fechando em direção do hospital, em que a Não Tem Org conquistou a construção e matou todos os que tentaram invadir, garantindo uma visão privilegiada do terreno, em que saíram apenas nos momentos finais para finalizar os times restantes usando da vantagem numérica.

O último confronto do dia foi o sonho para qualquer espectador, pois ele foi definido na tão querida Base Militar. O mais interessante é que a rota do avião não passou próxima à Base Militar, o que gerou diversos conflitos por espaço nas entradas laterais da base. No meio de tantos conflitos, PROMESSAS, Brazilian Crusaders, HADOUKEN GAMING, TroLL Team e BOSS e-Sports sobreviveram, mas a PROMESSAS trabalhou no terreno elevado dos galpões para conquistar o chicken dinner.

Veja a tabela do Grupo A e C a seguir: 

Semana 5, dia 10 - Grupo B e D (vídeo

O começo do décimo dia de partidas foi bem intenso, com a Kids On Fire vencendo os confrontos finais em terreno aberto. O detalhe mais interessante é que a Kids On Fire quase foi eliminada pela 1V9, mas a NO WAY estava no flanco e apareceu para eliminar a 1V9, dando tempo suficiente para os jogadores caídos da Kids voltarem ao jogo e vencerem a partida. 

Para acelerar ainda mais as partidas da semana, o segundo jogo fechou em uma área muito divertida de assistir: a região norte de Erangel. Essa área é legal de ver por ter o famoso pedágio entre as equipes nas pontes, principais acessos do local. A vencedora foi a FURIA, que foi uma das primeiras equipes a chegar na área segura e ficou protegida em boa parte dos confrontos, mas sem deixar de eliminar os inimigos.

Finalizando a semana 5, a FURIA venceu novamente para conquistar o topo da tabela. Em um jogo muito mais agressivo, com 20 abates totais, a equipe mostrou como se controla e domina construções, pois a área segura ficou longe deles durante todas as fases, forçando confrontos e fugas. Mesmo com esse azar, a equipe comprou diversos duelos e saiu vitoriosa até o fim.

Veja a tabela do Grupo B e D a seguir: 

Com esses resultados, algumas equipes já garantiram a classificação por ter 1800 pontos a mais que o restante do grupo, como a Brazilian Crusaders do grupo C, e FK Team e 1V9 do grupo D.


Os jogos da competição são transmitidos nos canais do IGN Brasil na Twitch, Youtube e Facebook, e do Versus, também na Twitch, Youtube e Facebook, sempre às segundas e terças-feiras, às 19h, com narração e comentários de Bernardo "BiDa" Moura e Murillo "murilloshooow" Medeiros.

Para mais informações, acesse o site da Copa IGN de PUBG.


*A 2ª edição da Copa IGN de PUBG é patrocinada pela Acer e Cup Noodles.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Copa IGN PUBGPUBG