PUBG: Resumo da 3ª Semana da 2ª edição da Copa IGN

Muitas equipes estão lutando pela classificação!

Quem busca por partidas acirradas pode acompanhar o cenário competitivo de PlayerUnknown's Battlegrounds, que contou com os jogos da 3ª semana da 2ª edição da Copa IGN de PUBG*. Esta rodada teve partidas do Grupo A e D e do Grupo B e C, deixando as colocações mais acirradas com o final dos jogos de ida.

Leia mais:

Semana 3, dia 5 - Grupo A e D (vídeo)

A primeira partida começou intensa, com abates em menos de 3 minutos de jogo - enquanto alguns jogadores ainda pousavam, outros já morriam. Depois de alguns minutos, a área segura ficou próxima do rio, dividindo todas as equipes que estavam vivas. Os momentos finais foram disputados entre American Falcons e EXPERIENCE LIVE em um duelo de duplas em que os Falcons levaram a melhor.

O segundo jogo continuou com o ritmo acelerado e muitas eliminações no início. No entanto, desta vez a área segura fechou perto de Pochinki, conhecida pelo terreno irregular e vegetação densa. Um dos momentos mais emocionantes foi o embate quadruplo entre Vitória eSports, 1V9, Heroes Honors e RED: um show de granadas e troca de tiros na qual a Heroes Honors saiu viva. Como nem sempre um bom embate resulta na vitória, a FK TeaM trabalhou em uma movimentação segura e venceu com os quatro integrantes vivos.

Finalizando o primeiro dia, a Black Dragons mostrou que está bem viva na competição e garantiu o chicken dinner. Na terceira partida, as movimentações e trocas de abates foram bem mais lentas, oferecendo espaço para todas as equipes trabalharem em bastante. Em movimentações, JUDAS e Black Dragons se encontraram em um duelo franco, sem muitas proteções em que a BD conseguiu se sair melhor. Nos momentos finais, CUT e Black Dragons se movimentaram muito bem para conquistar pontos defensivos, mas a vantagem numérica dos dragões foi essencial para a vitória.

Veja a tabela do Grupo A e D a seguir:

1/2
Grupo A | Foto: Reprodução/Copa IGN de PUBG
Grupo D | Foto: Reprodução/Copa IGN de PUBG

Semana 3, dia 6 - Grupo B e C (vídeo)

A partida de abertura do dia 6 foi em um ritmo lento, com as equipes realizando movimentações bem estudadas e aproveitando as proteções do mapa. No entanto, a zona segura foi marcada em um campo aberto e as 12 equipes vivas tiveram que lutar bastante até sobrar apenas a Brazilian Cruzaders, ProGaming e Team Wild. Mesmo na desvantagem de posicionamento, os Crusaders aproveitaram as granadas para vencer as oponentes e levaram o primeiro mapa somando 21 eliminações.

Buscando por uma posição melhor na tabela, a Team Wild venceu o segundo jogo. Diferente das outras semanas, a Wild melhorou consideravelmente o desempenho no torneio após ficar na última colocação de seu grupo. Jogando de forma agressiva, a equipe marcou 16 eliminações e derrotou a Space Monkeys para conquistar o chicken dinner e se manter na luta pela classificação.

A Furia finalizou a última partida da semana, que seguiu no mesmo ritmo lento até os 20 minutos e ficou agitado após os times se encontraram em um show de eliminações. As equipes ChoraMais, Gamers Experience e Furia lutaram nos momentos finais, mas o posicionamento e a vantagem numérica foram favoráveis para a Furia, que levou a vitória para casa.

Veja a tabela do Grupo B e C a seguir:

1/2
Grupo B | Foto: Reprodução/Copa IGN de PUBG
Grupo C | Foto: Reprodução/Copa IGN de PUBG

Os jogos são transmitidos nos canais do IGN Brasil na Twitch, Youtube e Facebook, e do Versus, também na Twitch, Youtube e Facebook, sempre às segundas e terças-feiras, às 19h, com narração e comentários de Bernardo "BiDa" Moura e Murillo "murilloshooow" Medeiros.

Para mais informações, acesse o site da Copa IGN de PUBG.


*A 2ª edição da Copa IGN de PUBG é patrocinada pela Acer e Cup Noodles.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Copa IGN PUBGPUBG