PUBG

PUBG Mobile deixa de existir na China e é substituído por game patriótico

O battle royale foi trocado por outro jogo da Tencent
Game for Peace é o novo game da Tencent para os jogadores chineses. | Foto: Pubg Corp/Reprodução
Game for Peace é o novo game da Tencent para os jogadores chineses. | Foto: Pubg Corp/Reprodução

Tencent, a gigante chinesa dos games, apagou PUBG Mobile do país e substituiu o game por um battle royale com tema patriótico.

Leia mais:


Em entrevista ao portal norte-americano Reuters, a analista de games Cui Chenyu afirmou que o jogo Game for Peace (substituto do popular battle royale na China) é essencialmente o mesmo título, apenas "com outro nome e com referências socialistas".

Segundo Chenyu, a atitude da Tencent foi tomada devido à dificuldade de gerar lucro com PUBG, graças às burocracias necessárias para aprovação do game no território chinês: "70 milhões de pessoas jogam PUBG Mobile na China. Se essa base migrar para o Game for Peace, a Tencent geraria entre US$ 1.18 e US$ 1.48 bilhões por ano".

Game for Peace também é produzido pela Tencent e possui exatamente a mesma jogabilidade e visual do popular battle royale, mas sem sangue e os jogadores derrotados não morrem, apenas ajoelham e acenam. Veja abaixo: 

No anúncio oficial da empresa, a Tencent anuncia Game for Peace como um game de tiro tático que "presta respeitos aos guerreiros do céu azul que guardam o espaço aéreo do país", em referência à força aérea Chinesa. 

Que tal alguma dicas para melhorar suas habilidades em PUBG Mobile com ninguém mais, ninguém menos que o streamer Felipe "Vespa" Rodrigues? Confira o vídeo acima.    



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
PUBGMobileMercado