PUBG

PUBG Mobile: 5 dicas para mandar bem na versão para celulares e tablets

Achou que jogar no mobile e no PC era a mesma coisa? Achou errado!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

PlayerUnknown's Battlegrounds é um dos games mais jogados no PC, e sua versão para os dispositivos móveis não fica atrás em popularidade. Pensando nisso, o Versus preparou uma lista com dicas para mandar bem em PUBG Mobile.

Leia mais:

- Use fones de ouvido

É normal que o conforto seja uma das prioridades ao jogar no celular ou tablet, e isto pode fazer com que muitas pessoas optem pelos alto-falantes do aparelho.

PUBG, como qualquer outro game de tiro, tem o som como um fator muito importante na jogatina: os menores ruídos podem fazer a diferença entre a detecção de um inimigo e morrer sem saber o que aconteceu. Por isso, é recomendado usar fones de ouvido para jogar - não só para ouvir o que os alto-falantes não permitem, mas também para reduzir os barulhos externos, o que ajuda a focar nas partidas.


- Não tenha medo dos inimigos

Os controles de PUBG Mobile impedem que os jogadores andem, mirem e atirem ao mesmo tempo, limitando-os a fazer apenas dois dos três.

Dentre as opções disponíveis, a mais recomendada é mover-se enquanto atira, já que é o equilíbrio quase perfeito entre ataque e defesa. Para isso, a melhor escolha é aproximar-se o máximo possível dos outros jogadores e mover-se, tentando desviar dos tiros, enquanto clica no disparo.

Foto: PUBG Corp./Reprodução
Foto: PUBG Corp./Reprodução

- Pneus para que te quero

É inegável que os veículos em PUBG fazem muito barulho. Porém, mesmo alertando sua localização para quase todos à sua volta, eles ainda são a melhor escolha para locomoção no mapa. Assim como na versão para PC do jogo, não é sempre que a zona segura irá fechar em um local próximo a você.

Além disso, a necessidade de se aproximar do oponente apenas aumenta a utilidade dos carros e motos. Além de garantir locomoção rápida, os jogadores também podem garantir alguns abates no caminho - ainda mais se estiverem em equipe.


- Não deixe de olhar ao redor

Em PUBG Mobile, controlar o personagem é bem diferente se compararmos à jogatina no PC. Por isto, muitos esquecem de um fator importante do jogo: o ícone de olho no canto superior direito da tela.

Por meio da ferramenta, o jogador pode olhar ao redor sem mudar a posição do personagem no jogo, o que pode ajudar em algumas situações específicas. Não há nada melhor do que achar uma boa cobertura e esperar pelos oponentes sem tirar seu personagem de uma posição perfeitamente protegida.


- O jogo não é só sobre atirar

É claro que abater inimigos e ter uma boa mira é essencial para a vitória, mas existem outros fatores que ajudam o jogador a estar um passo à frente dos adversários.

Gerenciar o inventário, explorar o mini-mapa e traçar uma estratégia são alguns exemplos de ações que exigem um tempo sem o dedo no gatilho. Devido à tela com tamanho limitado, muitos podem achar essas práticas desconfortáveis, mas colocá-las no seu estilo de jogo é fundamental para passar na frente de muitos jogadores.


Pronto para garantir o chicken dinner em PUBG Mobile?



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Mais notícias
PUBG: RED Canids Kalunga avança para semifinais do Mundial 2019
PUBG

PUBG: RED Canids Kalunga avança para semifinais do Mundial 2019

Uma vitória na última queda garantiu a vaga para os brasileiros
Beatriz Coutinho
Guia PUBG Global Championship 2019: Times, horários, recompensas, skins e mais
PUBG

Guia PUBG Global Championship 2019: Times, horários, recompensas, skins e mais

Acompanhe os brasileiros da RED Canids Kalunga no torneio
Beatriz Coutinho
China passa a limitar horas de jogo e gastos de jogadores menores de idade
Esports

China passa a limitar horas de jogo e gastos de jogadores menores de idade

Governo chinês alega que essas medidas impedem o vício em jogos
Helena Nogueira