PUBG: Microsoft diz que Bluehole pode desabilitar teclado e mouse no Xbox

Vice-diretor da empresa respondeu um jogador via Twitter
Imagem: Reprodução/PUBG
Imagem: Reprodução/PUBG

Os jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds de console sofrem com pessoas que conectam teclado e mouse no videogame para ter vantagem. No entanto, de acordo com o vice-diretor do Xbox, Mike Ybarra, a função de detecção do uso de periféricos está disponível no console e a Bluehole pode identificar os usuários e poderia até desabilitar a função quando quiser.

Leia mais:


Essa informação foi divulgada pelo Twitter oficial de Mike Ybarra, em que ele responde à reclamação de um jogador sobre quem usa teclado e mouse no console. Na resposta, o vice-diretor comenta que a API do Xbox oferece total suporte para identificação dos periféricos, sendo que a desenvolvedora, no caso a Bluehole, é quem decide utilizar ou não o recurso.

Esse recurso é responsável por grande parte das discussões da comunidade de PUBG de console, principalmente porque os jogadores que utilizam o controle não ficam em salas diferentes dos que utilizam teclado e mouse, criando uma competição injusta.

O uso de teclado e mouse é um problema na maioria dos jogos de tiro em consoles, pois o jogador que os utiliza consegue ter um tempo de resposta muito superior aos que ficam apenas com o controle do videogame. Alguns exemplos de games com bloqueio dos periféricos são Rainbow Six Siege, que é restritamente proibido, e Fortnite, que coloca quem utiliza teclado e mouse contra jogadores de PC.

A Bluehole não comentou sobre medidas futuras para solucionar o problema do uso de teclado e mouse em consoles.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
PUBG