Copa IGN PUBG

PUBG: Furia vence segunda temporada da Copa IGN

"Todo mundo é boneco e campeão não escolhe adversário"
Montagem: Lucas Hagui/Versus
Montagem: Lucas Hagui/Versus

A segunda temporada da Copa IGN de PUBG* terminou nesta terça-feira (18). A disputa aconteceu na Esports Arena, em São Paulo, e terminou com vitória da FURIA eSports.

Leia mais:

Por terem terminado a fase de grupos da segunda temporada com mais abates acumulados, Brazilian Crusaders e JUDAS foram convidadas a disputar na grande final presencialmente na Esports Arena, em São Paulo, com presença de público.

Além desses, outros 18 esquadrões se classificaram para as finais, para competir na decisão, que consistiu em uma série de melhor de cinco mapas. Confira as equipes que jogaram abaixo: 

1/2
Foto: Copa IGN/Reprodução
Foto: Copa IGN/Reprodução
Foto: Copa IGN/Reprodução
Foto: Copa IGN/Reprodução

No primeiro combate, a partida foi dominada pela equipe que disputava presencialmente na Esports Arena, Brazilian Crusaders, que terminou em primeiro lugar e garantiu a liderança já no início da competição, seguida pela Chora Mais e 1v9.

Já na segunda queda, a Brazilian Crusaders garantiu abates, mas, diferentemente do que aconteceu no primeiro embate, foi eliminada razoavelmente cedo, enquanto para surpresa de todos, o esquadrão da Promessas terminou com vitória, mas sem tirar a liderança da BRC na tabela: 

Tabela após segunda partida.| Foto: Copa IGN/Reprodução
Tabela após segunda partida.| Foto: Copa IGN/Reprodução

O terceiro confronto foi o primeiro a alterar toda a tabela do campeonato. a FURIA dominou toda a partida e terminou na primeira colocação com 14 abates, o que colocou a Brazilian Crusaders na terceira colocação e deixou a Chora Mais na liderança.

A penúltima queda marcou ainda mais a dominância da FURIA, que, novamente com 14 abates, terminou em primeiro lugar e assumiu a liderança na tabela, seguida pela Brazilian Crusaders.

O último confronto foi decisivo mas encerrou-se com vários pontos de interrogação, afinal, nenhuma das cinco primeiras equipes da tabela garantiu vitória, que ficou na mão da ProGaming.

Após os cálculos da pontuação, foi revelada a última tabela da segunda temporada da Copa IGN de PUBG, que coroou o esquadrão da FURIA como campeão:

Tabela final da decisão da segunda temporada da Copa IGN de PUBG. | Foto: Copa IGN/Reprodução
Tabela final da decisão da segunda temporada da Copa IGN de PUBG. | Foto: Copa IGN/Reprodução

Com a vitória, a FURIA levou a premiação de R$ 12 mil, enquanto a Promessas garantiu R$ 6 mil pela segunda colocação.

Os jogos foram transmitidos nos canais do IGN Brasil na Twitch, Youtube e Facebook e também no Versus pela Twitch, Youtube e Facebook. Como sempre, as emoções do campeonato serão comandas pela dupla Bernardo "BiDa" Moura e Murillo "murilloshooow" Medeiros.


*A 2ª edição da Copa IGN de PUBG é patrocinada pela Acer e Cup Noodles.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Copa IGN PUBGPUBG