PUBG

PUBG: BlueHole já baniu mais de 13 milhões de trapaceiros

O banimento foi realizado em 69 semanas de punições!
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução/PUBG
Foto: Reprodução/PUBG

O battle royale PlayerUnknown's Battlegrounds é um game muito popular, que conta com uma grande quantidade de jogadores diários em diversas plataformas. Mas quando se fala de trapaça, a BlueHole, desenvolvedora do game, não deixa passar nenhum infrator e já baniu mais de 13 milhões de players em 69 semanas.

Leia mais:

De acordo com dados coletados pelo usuário do Reddit sjk045, desde 16 de junho de 2017, exatas 13.099.548 contas foram suspensas por uso de softwares ilegais.

Entre as 69 semanas, a que mais chama atenção é a semana 42, em que mais de um milhão de usuários foram banidos de uma só vez - um número alto se comparado com a semana 1 (1,8 mil) e a última semana (96,2 mil).

Veja o gráfico comparativo abaixo:

Foto: Reprodução/sjk045
Foto: Reprodução/sjk045

Um ponto interessante é que o número de trapaceiros começaram a diminuir consideravelmente após a punição em massa da semana 42 - mostrando que os esforços para deixar o jogo justo está gerando resultados. Vale ressaltar também que os números são relacionados apenas a versão padrão de PUBG, sem contar a mobile.

Os cuidados que a BlueHole está tendo com o jogo são muito valiosos para a comunidade, principalmente nos projetos que eles estão realizando para ouvir e corrigir bugs reportados, investir no cenário competitivo e também limpar os trapaceiros do servidor. E você, já sentiu o efeito desses resultados?


Conheça o cenário competitivo de PUBG, que conta com competições no PC e Mobile. O torneio mais próximo é o PUBG Mobile Star Challenge, um campeonato que conta com 42 equipes disputando pela premiação total de US$ 220 mil.

Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais do Versus no YouTube, Facebook e Twitch, com narração e comentários de Murillo "MurilloSHOOOW" Medeiros, Bernardo "BiDa" Moura, Felipe "Felpy" Cardoso e Petar Neto.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
PUBG
Mais notícias
PUBG Mobile é o battle royale mais rentável nas plataforma móveis
PUBG

PUBG Mobile é o battle royale mais rentável nas plataforma móveis

O game registra mais de US$ 860 milhões arrecadados até agora
Matheus Oliveira
PUBG Mobile Lite está disponível para dispositivos Android
PUBG

PUBG Mobile Lite está disponível para dispositivos Android

Versão mais leve do battle royale tem apenas 490 MB
Lucas Hagui
PUBG Mobile: Black Dragons anuncia nova line-up competitiva do battle royale
PUBG

PUBG Mobile: Black Dragons anuncia nova line-up competitiva do battle royale

Novos dragões chegaram na família
Matheus de Lucca