PUBG

PUBG 4ª Temporada: Como a nova Erangel e mudanças afetarão o competitivo

O especialista Alexandre "dyNoroX" Parisotto opina sobre o meta
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: PUBG Corp/Reprodução
Foto: PUBG Corp/Reprodução

A 4ª temporada de PlayerUnknown's Battlegrounds apresentou uma série de mudanças no mapa Erangel, além de buffs e nerfs em armas e veículos, o que pode afetar o meta do competitivo. Para desvendar tudo o que mudou, o Versus conversou com Alexandre "dyNoroX" Parisotto, caster, especialista e analista de PUBG.

Leia mais:


A primeira grande mudança que aconteceu em Erangel foi no cenário, com a introdução de trincheiras e novos componentes que ajudam os esquadrões a se proteger na hora do combate.

Uma das principais mudanças levantadas por dyNoroX se refere a como o gás pode fechar nessas áreas novas, já que é possível que uma nova "caixa vire uma barreira protegendo os jogadores da equipe, dando vantagem absurda contra outra que pode ficar em um campo aberto e ficará sem cobertura para se proteger". O analista complementa: "PUBG tem esse elemento de sorte para algumas equipes e azar na safe para outras".

A região de Rozhok recebeu alguns tanques destruídos próximos a vegetação | Foto: PUBG Corp/Reprodução
A região de Rozhok recebeu alguns tanques destruídos próximos a vegetação | Foto: PUBG Corp/Reprodução

Entre as armas, as mudanças são especialmente agradáveis aos flanqueadores de plantão: rifles receberam um leve nerf, enquanto SMGs e escopetas ficaram muito mais fortes e eficientes em curta distância.

"A partir de agora as SMGs serão mais utilizadas do que antes", pontua dyNoroX. "O flanqueador fica mais solto para fazer aquela famosa "play", às vezes arriscando um pre-fire em alguns momentos da partida".

Além disso, acessórios desta categoria de arma são mais fáceis de encontrar, então os benefícios para este tipo de jogabilidade são ainda maiores. "Quanto mais completa a arma estiver, melhor é o recuo dela... isto conta ainda mais para as SMGs que agora colocam um certo medo nos inimigos por conta da taxa de disparos e agora também pelo dano".

SMGs agora são armas mais poderosas, principalmente com os acessórios completos | Foto: PUBG Corp/Reprodução
SMGs agora são armas mais poderosas, principalmente com os acessórios completos | Foto: PUBG Corp/Reprodução

A nova temporada de PUBG também trouxe mudanças significativas para veículos. O blindado BRDM-2 é muito forte, mas ainda é uma dúvida para todos. No entanto, dyNoroX não acredita que a novidade terá grande impacto no meta.

"Uma situação na qual o BRDM-2 pode ser muito utilizado seria na hora de se proteger, montando uma trincheira utilizando carros*. Como ele é grande, os tiros não vão passar pelas janelas e isto dá um pouco mais de liberdade para o sniper fazer seu trabalho tranquilo", ressalta o especialista.

* - A trincheira de carros é quando os jogadores utilizam dois ou mais veículos para se proteger de diversas direções em áreas abertas.

Para finalizar de forma explosiva, nada melhor do que falar sobre os novos galões de gasolina, que agora podem explodir e causar dano em todos que estiverem perto. A quantidade de estrago vai depender da distância do raio de explosão e há um porém: o dano pode atingir não só inimigos, como aliados e a você mesmo, então é bom tomar cuidado com a novidade.

"Eu particularmente adorei a atualização só por essa pequena mudança. A possibilidade dos jogadores armarem armadilhas é surreal. Acredito que muitas jogadas geniais ou no mínimo engraçadas serão feitas", comenta dyNoroX.

Mesmo com uso bem ocasional, a partir de agora o jogador flex, que costuma carregar as munições, também terá que carregar a gasolina para o time.

Com todas essas mudanças em PUBG, o cenário competitivo ficará bem diferente nas próximas competições. O calendário do PUBG Esports tem como próximas competições a Nations Cup entre 9 e 11 de agosto, além da 3ª Fase Regional entre agosto e outubro.

Gosta de PUBG, mas não tem um computador potente para rodar o game? Então teste o PUBG Lite, uma versão gratuita do game e porta de entrada para quem quer conhecer mais do battle royale. Saiba mais sobre no vídeo acima.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
PUBG
Mais notícias
PUBG Mobile é o battle royale mais rentável nas plataforma móveis
PUBG

PUBG Mobile é o battle royale mais rentável nas plataforma móveis

O game registra mais de US$ 860 milhões arrecadados até agora
Matheus Oliveira
PUBG Mobile Lite está disponível para dispositivos Android
PUBG

PUBG Mobile Lite está disponível para dispositivos Android

Versão mais leve do battle royale tem apenas 490 MB
Lucas Hagui
PUBG Mobile: Black Dragons anuncia nova line-up competitiva do battle royale
PUBG

PUBG Mobile: Black Dragons anuncia nova line-up competitiva do battle royale

Novos dragões chegaram na família
Matheus de Lucca