Cê acredita?

Foto: Reprodução

Os estudantes norte-americanos fãs de esportes eletrônicos têm muito a comemorar. O projeto Find Your Grind anunciou nesta quinta-feira (22) um programa de bolsas escolares destinado para aspirantes dos eSports nos Estados Unidos. A iniciativa, que tem fundo anual de US$ 450 mil, é a maior bolsa para eSports da história do país. 

Leia mais:

A melhor parte é que não é preciso ter grande habilidade de jogo ou boas notas na escola para receber uma bolsa. O programa, chamado Esports Scholarship Program, contemplará jovens adultos independentemente de seu nível de conhecimento ou talento no jogo.

Dessa forma, não apenas atletas de eSports podem concorrer a uma bolsa, como adolescentes que são apaixonados pelo tema também terão chance. 

Find Your Grind é um programa norte-americano de bolsas, e fez o projeto em colaboração com a ReKTGlobal, empresa de infraestrutura de eSports.

O Esports Scholarship Program também pretende criar eventos para reunir pro players e desenvolvedores de games com os estudantes escolhidos, para contribuir na experiência dos alunos no cenário.

“Esta é uma indústria muito animadora e com grande oportunidade de crescimento entre os jovens, então nós queríamos criar programas que mostrassem aos estudantes apaixonados em jogos que esse estilo de vida é viável e eles podem persegui-lo", declarou Nick Gross, fundador do Find Your Grind.

Diferente de outras bolsas tradicionais, os fundos podem ser aplicados para outras coisas que não sejam pagar um curso de ensino superior.

Um aluno pode, por exemplo, usar o dinheiro para comprar equipamentos e começar seu próprio negócio - saindo da ideia inicial de que eSports deve ser aplicado apenas a pro players e assim ampliando o escopo para novos investidores, empresas ou ideias relacionadas ao mercado. 

Seria meu sonho ter um programa como esse no Brasil?



Helena Nogueira é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.   

Tags Relacionadas
Novidades nos eSports
Mercado