Gran Turismo Sport
Pro player de games de corrida vence piloto brasileiro de F1 na vida real

Os simuladores de corrida ficam melhores e mais realistas a cada ano - podemos até dizer que alguns pilotos dessa modalidade virtual podem ser tão bons quanto os da vida real, o que se provou verdade na Corrida dos Campeões 2019 com a vitória do italiano Enzo Bonito sobre o ex-piloto de F1 brasileiro Lucas di Grassi.
Leia mais
- GT Sport: Brasileiro Igor Fraga vence Nations Cup e é parabenizado por Lewis Hamilton
- 5 dicas para jogar Forza Motorsport com Aurélien "Laige" Mallet
- Como é o cenário do automobilismo virtual no Brasil?
Bonito começou a corrida de apenas duas voltas na desvantagem, chegando a ficar a mais de um segundo atrás do brasileiro. Foi só nos momentos finais que ele conseguiu ultrapassar Di Grassi e vencer por pouco mais de meio segundo de diferença.
A Corrida dos Campeões é um evento que acontece anualmente desde 1988, reunindo os melhores pilotos de todas as modalidades do automobilismo, mas só passou a incluir jogadores de simuladores em 2018. Nesta edição, nomes como Sebastian Vettel, Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay - este último, tri-campeão da Indy 500, também foi derrotado pelo italiano.
Bonito, por sua vez, faz parte da Team Redline, organização voltada para esports automobilísticos que compete em games como iRAcing, rFactor 2, Assetto Corsa, Project Cars e Gran Turismo. Di Grassi compete pela Fórmula E desde 2014 e chegou a conquistar o título na temporada 2016/17.
Matheus de Lucca está fazendo bootcamp por 1 mês no Versus. Você pode segui-lo no Twitter.

EVO 2020 tem data revelada com trailer de anúncio

Logitech G Challenge 2019 terá torneios de LoL, CS:GO, PUBG e GT
