Tech

Predator Sense permite personalizar e explorar limites de notebooks Acer

Software acompanha aplicativo para controle total a partir do celular
@VersusEsports
Escrito por
Redação Versus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aparelhos voltados para o público gamer costumam incluir uma série de funcionalidades específicas ao usuário que precisa de uma máquina de alto desempenho para jogar sem maiores problemas. O que os equipamentos da linha Predator da Acer como o Helios e o Triton trazem para oferecer ao jogador o controle total das capacidades dos notebooks é o software utilitário Predator Sense, que acompanha um aplicativo para configuração e mudança de parâmetros a partir do celular.

Leia mais

O que é e como funciona o Predator Sense?

Trata-se de um software pré-instalado em notebooks da linha Predator da Acer, desenhado para que o usuário possa personalizar o equipamento e explorar os limites técnicos de acordo com a necessidade de cada jogo.

Uma das principais funções é a de overclock, ou seja, o processo de acelerar a frequência de hertz de componentes de um computador. Com o Predator Sense você pode alternar entre a velocidade padrão, rápida e extrema do CPU e da placa de vídeo, que no caso do Predator Helios é uma GeForce RTX 2060 e no Predator Triton RTX 2070.

Ter a facilidade de mudar tais parâmetros com um clique ajuda o gamer que precisa aumentar o desempenho do notebook para jogar games que exigem mais potência. Inclusive, há a função GameSync, com a qual é possível configurar diferentes especificações de overclock, velocidade das ventoinhas e mais para otimizar o sistema automaticamente ao iniciar determinados títulos.

Personalização de cores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Predator Sense também permite mudar o padrão de cores da iluminação dos notebooks Acer, mudando tons e estilos dinâmicos de luz. Ter este tipo de controle pode parecer algo trivial, mas faz a diferença para os usuários que gostam de manter um espaço com coesão estética, em especial streamers com um setup de transmissões ao vivo com iluminação temática.

Além de adequar parâmetros técnicos a cada jogo, a função GameSync pode mudar esquemas de cor de acordo com cada título, trazendo ainda mais opções ao leque de personalização do usuário.

Controle de ventilação

Por padrão, as ventoinhas se ajustam automaticamente de acordo com as necessidades dos notebooks Predator, mas com o software é possível definir individualmente as rotações por minuto do sistema de cada ventoinha. Além disso, há a configuração máxima para que o sistema de ventilação opere em capacidade máxima - mas pode confiar no ajuste automático para atender às necessidades de cada jogo.

Configuração de macros

Outra funcionalidade que o Predator Sense oferece é a configuração de macros, com a possibilidade de criar perfis para diferentes jogos. O recurso é especialmente útil para gamers que gostam de usar atalhos ou comandos diferentes entre os jogos, então é possível atrelar cada perfil a um título específico usando o GameSync.

App no celular

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para o usuário que não quer alternar janelas periodicamente para mudar as configurações de personalização e desempenho há o aplicativo Predator Sense para smartphones Android e iOS, que permite a alteração remota de todos os parâmetros dos notebooks Predator da Acer.

Basta parear o celular com o notebook e o controle de overclock, sistema de ventilação, cores e dinâmicas de luz estarão ao alcance de suas mãos, sem precisar sair da tela dos jogos. Destaque para a facilidade para usuários que fazem transmissões ao vivo.

Notebooks Predator da Acer

1/2
Acer Predator Triton 500 | Foto: Divulgação
Acer Predator Triton 500 | Foto: Divulgação
Acer Predator Helios 300 | Foto: Divulgação
Acer Predator Helios 300 | Foto: Divulgação

Se você se interessou pelas funcionalidades do Predator Sense, saiba que os notebooks Helios e Triton também trazem outras especificações de qualidade para o público gamer, como processadores Intel de 9ª geração, sistema de som 3D, controladores de rede, telas de 144Hz e mais. Clique aqui para saber como adquirir o seu.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
TechAcerBrasil
Mais notícias
Os benefícios de uma tela IPS para games competitivos
Tech

Os benefícios de uma tela IPS para games competitivos

Notebooks da linha Acer Predator trazem a versão aprimorada deste tipo de display
Redação Versus
Como um bom sistema de refrigeração garante mais FPS e vantagem competitiva
Tech

Como um bom sistema de refrigeração garante mais FPS e vantagem competitiva

Conheça os benefícios de uma CPU e GPU bem ventiladas, como acontece nos notebooks da linha Acer Predator
Matheus Oliveira
Como um sistema de som 3D pode fazer a diferença em jogos competitivos
Tech

Como um sistema de som 3D pode fazer a diferença em jogos competitivos

Conheça os benefícios da tecnologia Waves NX presente em notebooks da linha Acer Predator como Helios e Triton
Matheus de Lucca