Point Blank

Point Blank: Campeonato Nacional terá finais presenciais em 2019; veja o calendário completo

World Challenge terá partidas semanais e decisão mundial em maio
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Zepetto/Reprodução
Foto: Zepetto/Reprodução

O calendário competitivo oficial de Point Blank foi anunciado nesta terça-feira (12). Em 2019, o Campeonato Nacional (CNPB), que conta com as ligas Elite, Bala de Ferro e Viper, terá finais presenciais. Além disso, o World Challenge (PBWC) terá partidas semanais e premiação de US$ 50 mil, com decisão mundial em maio.

Leia mais:


O CNPB 11 tem início neste sábado (16), com as finais presenciais a partir de 25 de fevereiro. O torneio será transmitido sempre aos finais de semana no canal da OnGame no YouTube.

Outra novidade é que o PBWC, antes uma disputa de aquecimento para o Point Blank International Championship (PBIC), agora é um torneio por si só. O campeonato terá seletivas globais, com partidas semanais a partir do mês de fevereiro, ainda sem data definida.

Além disso, o campeonato Mix do Game Master servirá como seletiva para o PBWC. As inscrições estão abertas e mais informações estão disponíveis nosite oficial de Point Blank.

"Estamos ansiosos para o início do ano competitivo no PB - tanto pelas novidades do nosso lado como pela renovação de jogadores", comentou Vinícius Sztibe, Coordenador de Operações esports da Ongame via release para a imprensa. "Temos algumas caras novas que queremos muito ver como se sairão, por isso optamos por um início um pouco mais tardio do que o habitual fim de janeiro para 2019. Levando em consideração toda a preparação e cuidado que tivemos com esse planejamento, temos um calendário acertado e fechado para o primeiro semestre e todas as finais oficiais acontecendo presencialmente."

O CNPB 11 tem transmissões aos sábados, a partir das 20 horas do Horário de Brasília, quando acontecem as disputas da Bala de Ferro, grupo de acesso do brasileirão. Já as ligas Viper (campeonato feminino) e Elite (tier 1) têm disputas aos domingos, às 17 horas e 20 horas, respectivamente.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Point Blank
Mais notícias
Point Blank: Black Dragons vence RRQ.EPiC e é campeã Mundial
Point Blank

Point Blank: Black Dragons vence RRQ.EPiC e é campeã Mundial

Equipe brasileira conquistou o título e US$ 55 mil
Matheus Oliveira
Point Blank: Com Black Dragons na disputa, final mundial começa neste sábado (12)
Point Blank

Point Blank: Com Black Dragons na disputa, final mundial começa neste sábado (12)

A decisão acontece em Jacarta, na Indonésia
Jairo Junior
Point Blank: Black Dragons vence CNPB e garante vaga nas finais mundiais
Point Blank

Point Blank: Black Dragons vence CNPB e garante vaga nas finais mundiais

Equipe representará o Brasil no PBIC
Matheus de Lucca