Esports

Pilotos da Fórmula 1 e pro players se enfrentam em torneio de rFactor 2

Modalidade automobilística conta com etapas suspensas por causa do coronavírus
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está suspendendo eventos e aglomerações de pessoas ao redor do globo e, apesar de quatro etapas da Fórmula 1 estarem suspensas, alguns dos pilotos da modalidade disputaram uma corrida no último domingo (15). Isto porque nomes como Max Verstappen e Juan Pablo Montoya participaram da The Race All-Star eSports Battle, um campeonato de rFactor 2 contra pro players da modalidade.

Leia mais:

A competição foi criada e realizada pela Torque Esports em parceria com o rFactor 2, um dos principais simuladores automobilismo do mundo, com o intuito de promover uma disputa Fórmula 1 mesmo com a pandemia do coronavírus.

Grandes nomes da modalidade automobilística foram convidados para o torneio, como Max Verstappen, Juan Pablo Montoya, Nelson Piquet Jr., Felix Rosenqvist e Simon Pagenaud. Para definir seus adversários, a The Race All-Star eSports Battle teve um qualificatório aberto no sábado (14) que selecionou jogadores de todo o globo. Entre os classificados estava Erhan Jajovski, finalista do World’s Fastest Gamer Competition 2019, competição da plataforma iRacing.

Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, participaram da partida decisiva na pista Nuerburgring. Ambos são conhecidos por fazer streams de rFactor 2 e de outros jogos competitivo como FIFA. Contudo, a dupla não foi párea para os outros jogadores de simulador, visto que Verstappen foi o 11° colocado e Norris foi o 6º. Os grandes vencedores foram Jernej Simoncic, que ficou com o 1º lugar, e Kevin Siggy e Rudy Van Buren, que ficaram com os 2º e 3º lugares, respectivamente.

Até o momento, a Fórmula 1 teve quatro etapas adiadas por causa do coronavírus: as corridas que aconteceriam na Austrália, Barein, Vietnã e China.

A pandemia também foi responsável por alterar grande parte da programação de esports. Campeonatos de League of Legends, Overwatch, Dota 2 e diversas modalidades foram adiados ou cancelados. Confira nesta lista todos os eventos de esportes eletrônicos afetados.

No momento de publicação desta nota, o Brasil conta com 305 casos confirmados do coronavírus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Esports
Mais notícias
Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro
Esports

Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro

Quarta edição da premiação terá adaptações e mais jurados
Helena Nogueira
Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil
Mercado

Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil

Com foco na ergonomia, produto já pode ser comprado no Brasil
Beatriz Coutinho
Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports
Esports

Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports

Saiba a origem de memes como brTT preso, Qué Ota e mais
Beatriz Coutinho