Esports

Pilotos da Fórmula 1 e pro players se enfrentam em torneio de rFactor 2

Modalidade automobilística conta com etapas suspensas por causa do coronavírus
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está suspendendo eventos e aglomerações de pessoas ao redor do globo e, apesar de quatro etapas da Fórmula 1 estarem suspensas, alguns dos pilotos da modalidade disputaram uma corrida no último domingo (15). Isto porque nomes como Max Verstappen e Juan Pablo Montoya participaram da The Race All-Star eSports Battle, um campeonato de rFactor 2 contra pro players da modalidade.

Leia mais:

A competição foi criada e realizada pela Torque Esports em parceria com o rFactor 2, um dos principais simuladores automobilismo do mundo, com o intuito de promover uma disputa Fórmula 1 mesmo com a pandemia do coronavírus.

Grandes nomes da modalidade automobilística foram convidados para o torneio, como Max Verstappen, Juan Pablo Montoya, Nelson Piquet Jr., Felix Rosenqvist e Simon Pagenaud. Para definir seus adversários, a The Race All-Star eSports Battle teve um qualificatório aberto no sábado (14) que selecionou jogadores de todo o globo. Entre os classificados estava Erhan Jajovski, finalista do World’s Fastest Gamer Competition 2019, competição da plataforma iRacing.

Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, participaram da partida decisiva na pista Nuerburgring. Ambos são conhecidos por fazer streams de rFactor 2 e de outros jogos competitivo como FIFA. Contudo, a dupla não foi párea para os outros jogadores de simulador, visto que Verstappen foi o 11° colocado e Norris foi o 6º. Os grandes vencedores foram Jernej Simoncic, que ficou com o 1º lugar, e Kevin Siggy e Rudy Van Buren, que ficaram com os 2º e 3º lugares, respectivamente.

Até o momento, a Fórmula 1 teve quatro etapas adiadas por causa do coronavírus: as corridas que aconteceriam na Austrália, Barein, Vietnã e China.

A pandemia também foi responsável por alterar grande parte da programação de esports. Campeonatos de League of Legends, Overwatch, Dota 2 e diversas modalidades foram adiados ou cancelados. Confira nesta lista todos os eventos de esportes eletrônicos afetados.

No momento de publicação desta nota, o Brasil conta com 305 casos confirmados do coronavírus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Esports
Mais notícias
Nyvi Estephan se torna embaixadora do Esports Awards na América Latina
Esports

Nyvi Estephan se torna embaixadora do Esports Awards na América Latina

Apresentadora concorreu ao prêmio em 2019
Beatriz Coutinho
Live beneficente com Gaules, Nyvi, Wendell Lira e mais acontece neste sábado (23)
Esports

Live beneficente com Gaules, Nyvi, Wendell Lira e mais acontece neste sábado (23)

Transmissão reunirá celebridades da Rede Globo e reverterá fundos para a Casa do Zezinho
Helena Nogueira
Gaules, Nobru e mais participarão de ação do Greenpeace para preservar a Amazônia
Esports

Gaules, Nobru e mais participarão de ação do Greenpeace para preservar a Amazônia

Fallen, Baiano, The Darkness e Takeshi também fazem parte do projeto
Beatriz Coutinho