PES

PES League se divide em torneio amador e profissional de clubes para temporada de 2020

eFootball.Pro e Open terão início ainda em 2019 com premiação acima de US$ 2 milhões
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Konami/Reprodução
Foto: Konami/Reprodução

Para a temporada competitiva de 2020, a PES League foi divida em dois novos torneios mundiais. Nesta quarta-feira (21), durante a Gamescon, na Alemanha, a Konami anunciou as ligas eFootball.Pro e e.Football Open, que terão início ainda em 2019 e contarão com premiação total superior a US$ 2 milhões.

Leia mais:


Os novos campeonatos assumem o lugar das duas modalidades competitivas da antiga PES League. O que antes era a categoria cooperativa (COOP) se tornou a e.Football Pro, que incluirá apenas clubes de futebol profissionais. Desta forma, clubes brasileiros que participarem da competição terão que selecionar e inscrever três pro players para representá-lo.

Já a modalidade individual (1v1) agora é conhecida como e.Football Open, que terá como fase de entrada o Matchday, novo modo online introduzido no novo jogo de Pro Evolution Soccer. Por causa desta inclusão, a competição terá as divisões Iniciante, Intermediário e Avançado, possibilitando que jogadores amadores de todo o globo participem da disputa. Contudo, apenas aqueles que alcançarem o nível superior seguirão para as finais regionais e mundiais.

No anúncio, a Konami também confirmou que realizará a eFootball 2020 ao lado da Esports Media Rights (EMR), empresa esportiva fundada pelo jogador de futebol espanhol Gerard Piqué. A parceira abrange ambos os torneios Pro e Open, que também terão a mesma programação e clubes do game disponíveis.

Além disso, a desenvolvedora revelou que passará a realizar dois torneios locais paralelos, conhecidos como eJLEAGUE e TOYOTA Thai League. As competições possuirão patrocínio conjunto em cooperação com associações de futebol e terão etapas na Ásia, América do Sul e Europa.

As datas das novas competições de eFootball PES 2020 ainda não foram reveladas, mas foi confirmado que as ligas Pro e Open terão início ainda em 2019.

Felipe "FMestre12" Forato é um dos maiores jogadores de Pro Evolution Soccer do mundo. Conheça a história do pro player do Corinthians no vídeo acima.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
PES
Mais notícias
eFootball PES: Time sub-14 do Vasco representará Brasil na final da ICC nos EUA
PES

eFootball PES: Time sub-14 do Vasco representará Brasil na final da ICC nos EUA

Jogadores venceram desafio realizado na BGS 2019
Helena Nogueira
Perfil: A história de Henrykinho, brasileiro a ir mais longe na PES League 2019
PES

Perfil: A história de Henrykinho, brasileiro a ir mais longe na PES League 2019

Com apenas 18 anos, o pro player é tricampeão nacional e já participou de dois mundiais
Helena Nogueira
eFootball PES 2020 não terá futebol feminino, segundo Konami
PES

eFootball PES 2020 não terá futebol feminino, segundo Konami

Desenvolvedora disse que não tem planos de adicionar mulheres ao novo game
Helena Nogueira