PES

PES League se divide em torneio amador e profissional de clubes para temporada de 2020

eFootball.Pro e Open terão início ainda em 2019 com premiação acima de US$ 2 milhões
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Konami/Reprodução
Foto: Konami/Reprodução

Para a temporada competitiva de 2020, a PES League foi divida em dois novos torneios mundiais. Nesta quarta-feira (21), durante a Gamescon, na Alemanha, a Konami anunciou as ligas eFootball.Pro e e.Football Open, que terão início ainda em 2019 e contarão com premiação total superior a US$ 2 milhões.

Leia mais:

Os novos campeonatos assumem o lugar das duas modalidades competitivas da antiga PES League. O que antes era a categoria cooperativa (COOP) se tornou a e.Football Pro, que incluirá apenas clubes de futebol profissionais. Desta forma, clubes brasileiros que participarem da competição terão que selecionar e inscrever três pro players para representá-lo.

Já a modalidade individual (1v1) agora é conhecida como e.Football Open, que terá como fase de entrada o Matchday, novo modo online introduzido no novo jogo de Pro Evolution Soccer. Por causa desta inclusão, a competição terá as divisões Iniciante, Intermediário e Avançado, possibilitando que jogadores amadores de todo o globo participem da disputa. Contudo, apenas aqueles que alcançarem o nível superior seguirão para as finais regionais e mundiais.

No anúncio, a Konami também confirmou que realizará a eFootball 2020 ao lado da Esports Media Rights (EMR), empresa esportiva fundada pelo jogador de futebol espanhol Gerard Piqué. A parceira abrange ambos os torneios Pro e Open, que também terão a mesma programação e clubes do game disponíveis.

Além disso, a desenvolvedora revelou que passará a realizar dois torneios locais paralelos, conhecidos como eJLEAGUE e TOYOTA Thai League. As competições possuirão patrocínio conjunto em cooperação com associações de futebol e terão etapas na Ásia, América do Sul e Europa.

As datas das novas competições de eFootball PES 2020 ainda não foram reveladas, mas foi confirmado que as ligas Pro e Open terão início ainda em 2019.

Felipe "FMestre12" Forato é um dos maiores jogadores de Pro Evolution Soccer do mundo. Conheça a história do pro player do Corinthians no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
PES
Mais notícias
PES: Arsenal inscreve três jogadores na disputa da eFootball.Pro League
PES

PES: Arsenal inscreve três jogadores na disputa da eFootball.Pro League

Torneio de Piqué contém brasileiros do Barcelona entre participantes
Helena Nogueira
Retrospectiva: 5 momentos engraçados nos esports em 2019
Esports

Retrospectiva: 5 momentos engraçados nos esports em 2019

“Nice caveira play”
Helena Nogueira
Nobru, CamilotaXP, Ana Xisdê e FalleN: Os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2019
CS:GO

Nobru, CamilotaXP, Ana Xisdê e FalleN: Os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2019

Conheça todos os premiados deste ano
Jairo Junior